Drako promete hiper-carro eléctrico de 330km/h

Parecem abundar novos fabricantes automóveis que se apressam a prometer a criação de super-desportivos eléctricos, e a eles junta-se a Drako Motors norte-americana com o seu Drako GTE.

O Drako GTE recorre a um chassis da Fisker e é apresentado como sendo um carro real e não apenas um protótipo ou ideia, contando com design de Lowie Vermeersch, responsável por vários modelos da Pininfarina, Ferrari, e Maserati. E para além do design, este Drako GTE parece fornecer tudo o que um fã da velocidade deseje.

O Drako GTE tem quatro motores de 225kW ligados a cada uma das rodas, culminando numa potência total de 1.200cv e binário de 8.800Nm. Com isto, não é de admirar que possa atingir os 330km/h de velocidade máxima, embora não seja revelado quantos (poucos) segundos serão necessários para chegar aos 100km/h, 200km/h e 300km/h.

A bateria de 90kWh pode fornecer até 2.200A de pico ou 1.800A de forma contínua, contando com um carregador integrado de 15kW e podendo utilizar postos de carregamento rápido até 150kW.

Chegando ao último – e mais importante – ponto, não precisam preocupar-se com nada do que leram até aqui, pois a Drako diz que apenas irá produzir 25 unidades, com um preço de 1,25 milhões de dólares (de base) cada.

… Posto assim, os 215 mil euros pedidos pelo próximo Tesla Roadster até parecem uma pechincha!

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *