Kia abre pré-reservas do XCeed com oferta exclusiva para os primeiros clientes

Pela primeira vez na sua história em Portugal, a Kia vai abrir pré-reservas de um novo modelo da gama média antes de este chegar ao mercado: o contemplado com esta acção inédita é o XCeed, o crossover utility vehicle (CUV) que a marca vai lançar em Portugal em meados de Outubro, e os primeiros 100 clientes receberão uma oferta exclusiva.

Esta decisão dos responsáveis da Kia surge na sequência dos inúmeros pedidos de informação recebidos pela rede de concessionários e através do website Kia.pt desde que, há pouco mais de um mês, foram conhecidas as primeiras imagens e informações oficiais deste modelo. O XCeed, um dos lançamentos mais importantes dos últimos anos da marca, distingue-se por combinar o carácter prático de um SUV compacto com a arquitectura desportiva e a condução envolvente de um hatchback.

A página online de pré-reservas está disponível em www.kia.pt/modelos/xceed , onde os futuros proprietários do Kia XCeed poderão sinalizar a sua encomenda com uma entrada de 1.000€ posteriormente dedutível no preço da viatura. Os primeiros 100 clientes a fazê-lo serão contemplados com uns headphones, personalizados com o seu nome, da marca Bang & Olufsen,  reconhecida pela sua exclusividade, design e padrão audiófilo.

Mais emotivo e dinâmico na sua aparência do que os seus rivais mais altos, o novo Kia XCeed constitui uma alternativa desportiva aos SUV tradicionais, oferecendo níveis comparáveis de espaço para os ocupantes e para as bagagens. Concebido no centro europeu de design da marca, em Frankfurt (Alemanha), este crossover teve a sua criação liderada por Gregory Guillaume, Vice-Presidente para o Design da Kia Motors Europe.

Com as suas características de condução desportivas e sensação de maior conforto e segurança a bordo, o Kia XCeed proporciona igualmente uma dinâmica entusiasmante na condução, ao mesmo tempo que apresenta uma perspectiva mais abrangente da estrada do que num hatchback convencional.

Mais largo e com maior distância ao solo que os seus irmãos Ceed e Ceed SW, o XCeed apresenta uma face mais assertiva e todo um conjunto estético único: relativamente à versão Hatchback do Ceed, só o desenho das portas dianteiras é idêntico – todos os restantes painéis de carroçaria foram especialmente concebidos para este CUV. Igualmente exclusiva é a suspensão, que foi alvo de afinações especiais para este modelo, atendendo ao seu espírito aventureiro.

Em Portugal, a gama XCeed vai contar com duas opções de injecção directa a gasolina (T-GDi): O 1.0 T-GDi, de três cilindros, oferece 120 cv e 172 Nm de binário, e o 1.4 T-GDi proporciona 140 cv e um binário de 242 Nm. No que diz respeito aos diesel, o XCeed tem à sua disposição o novo motor Smartstream, 1.6 CRDi, de 136 cv. As motorizações 1.4 T-GDi e 1.6 CRDi Smartstream podem ser fornecidas com caixa automática de 7 velocidades de dupla embraiagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *