VW diz que carros eléctricos são o futuro – mas não acredita realmente nisso

A VW diz que estamos prestes a atingir um ponto de viragem na adopção nos carros eléctricos, mas mais parecendo um novo capítulo da tentativa de fazer esquecer o escândalo dieselgate.

Depois de ter passado os últimos anos a dizer que “vai ter carros eléctricos bons e baratos“, a VW vem agora dizer que estamos prestes a atingir um ponto crítico na adopção dos veículos eléctricos: o momento em que um carro eléctrico terá o mesmo preço – ou mais barato – que um carro com motor de combustão.

Sem dúvida que isso representará um marco importante para a indústria automóvel e para a sociedade. Mas o grande problem é que, mesmo dizendo isto, a VW continua a dizer que a maioria das suas vendas continuarão a ser de automóveis de combustão… mesmo daqui por uma década! Ora, isto não é compatível com a imagem que estão a fazer passar de que a revolução eléctrica está “para breve”.

Lamentavelmente, e conhecendo-se o historial da VW, o mais provável é que a sua previsão mais acertada seja esta última. A não ser que entretanto a Tesla comece a fazer ainda mais “estragos” e obrigue a VW (e outros fabricantes) a acelerarem a adopção dos automóveis eléctricos – na realidade, e não apenas nos comunicados que enviam cá para fora.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *