Site “já não dá para abastecer” mostra estado dos postos de combustível

Com a nova greve dos camionistas de transportes de combustíveis, que começou às zero horas de hoje, importa relembrar novamente a utilidade do site já não dá para abastecer, da VOST Portugal.

Este site permite ver que postos de combustível ainda têm combustível e quais já terão os depósitos vazios, poupando viagens sem sentido que apenas contribuirão para gastar ainda mais combustível desnecessariamente.

Não esquecer que a informação disponibilizada é obtida graças à ajuda de voluntários, e que todos podem / devem contribuir para a manter o mais actualizada possível – indicando que tipos de combustível já estarão esgotados nos postos que visitarem.

A informação do site já não dá para abastecer também vai estar disponível no Waze, graças à parceria entre a VOST Portugal e a comunidade Waze Portugal, facilitando desta forma a informação em tempo real para os condutores que utilizam o Waze.

De salientar ainda que a Prio está a disponibilizar à VOST Portugal a informação acerca da situação nos seus postos, algo que também poderia ser feito por outros grupos de gasolineiras nacionais, de forma a facilitar a vida aos condutores e evitar constrangimentos.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *