Todos os automóveis do Grupo PSA estão homologados com a nova norma EURO 6

Todos os veículos de passageiros das marcas Peugeot, Citroen, DS, Opel e Vauxhall estão homologados de acordo com a nova norma EURO 6 (EURO 6d-TEMP-EVAP-ISC), que entra em vigor a 1 de Setembro de 2019.

A confirmação é dada por Nicolas Morel, Director de Qualidade e Engenharia do Grupo PSA: “O Grupo PSA foi um dos poucos fabricantes de automóveis a estar pronto, já no ano passado, para a implementação da primeira fase do protocolo WLTP 1 , e a estar em condições de disponibilizar, consecutivamente, toda a sua gama aos seus clientes após 1 de Setembro de 2018. Um ano depois, o Groupe PSA volta a responder às exigências dos regulamentos europeus, homologando atempadamente todos os modelos de automóveis de passageiros dentro do prazo previsto. As nossas opções tecnológicas para lidar com o tratamento das emissões de poluentes permitem-nos oferecer aos nossos clientes veículos em conformidade com as normas e que respeitam o ambiente.

A partir de 1 de Setembro de 2019, os critérios para a medição das emissões dos automóveis de passageiros são mais exigentes e incluem as seguintes novidades:

  • Teste RDE (Real Driving Emissions, Emissões em Condução Real): define a diferença máxima admissível entre as emissões poluentes (NOx, PN) medidas num veículo em condições reais de condução e as emissões obtidas pelo novo protocolo de homologação. O que é exigido pela norma é um coeficiente de 2,1 para emissões de NOx. Os modelos do Grupo PSA estão homologados e 80% dos seus veículos de passageiros cumprem já a próxima fase regulamentar (EURO 6D-ISC), que entrará em vigor em Janeiro de 2020 com um coeficiente de 1+0,43
  • Teste EVAP (Emissões por EVAPoração): mede a quantidade de hidrocarbonetos que evaporam de um sistema de combustível de um automóvel durante um período de 48 horas. Este procedimento tem essencialmente a ver com a ventilação do depósito de combustível dos carros a gasolina
  • Teste ISC (In Service Conformity, Em Conformidade com o Serviço): os veículos com menos de cinco anos, já em circulação, devem continuar a cumprir todas as normas de emissões.

Todos os modelos de passageiros do Grupo PSA foram já sujeitos a estes testes, tendo sido todos homologados em conformidade. Os clientes que hoje encomendarem um modelo de qualquer uma das marcas do Grupo PSA (Peugeot, Citroën, DS, Opel e Vauxhall), têm a garantia de que o seu próximo automóvel estará já em conformidade com todas as normas em vigor e que não será sujeito a atrasos na entrega por essa razão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *