Ford e grupo Avis Budget disponibilizam aluguer de veículos conectados

No âmbito da sua missão para a reinvenção do aluguer de automóveis, o grupo Avis Budget Group, Inc. anunciou recentemente um acordo com a Ford Commercial Solutions para a introdução de aproximadamente 14.000 veículos da Ford conectados
digitalmente, na frota europeia do Grupo Avis Budget.

Os veículos conectados permitem que os clientes da Avis façam a gestão, a partir dos seus telefones, de toda a sua experiência de aluguer através da app móvel da Avis, incluindo a escolha do tipo de veículo que desejam alugar, modificar e alargar a duração do seu aluguer. Mesmo a devolução de um veículo alugado passa a ser automatizada graças à tecnologia conectada, permitindo aos clientes a entrega dos seus veículos através de um simples toque na app da Avis.

Além disso, estes veículos Ford conectados fornecerão valiosos dados de telemetria em tempo real, incluindo actualizações de quilometragem, nível de combustível e as condições do veículo. Isto representa uma maior rapidez para os clientes, pois os gestores de frota do grupo Avis Budget conseguem processar mais rapidamente todas as informações de que os clientes precisam.

A Ford Commercial Solutions proporciona uma solução de telemática incorporada que oferece ao grupo Avis Budget uma forma simplificada e eficiente para conectar os veículos, reduzindo o custo e a complexidade normais da implementação de soluções aftermarket. Mais de 4.000 veículos Ford da frota do grupo Avis Budget deverão estar conectados até o final de 2019, e mais 10.000 veículos até o final de 2020.

Para conectar a sua solução de telemática incorporada, a Ford Commercial Solutions utiliza a Transportation Mobility Cloud (TMC) da Autonomic, uma plataforma aberta que gere, de forma segura, o fluxo de informações de e para os modems integrados em veículos. Através desta parceria, a Ford Data Services aproveita a conectividade integrada dos veículos da Ford e transfere dados directamente de veículos para a TMC sem necessidade de recorrer a serviços adicionais de hardware, gestão ou instalação fornecidos por terceiros. Os dados são então facilmente retransmitidos para o sistema interno de TI do proprietário da frota, ou para o serviço de telemática, através da TMC – dando às empresas fácil acesso a um conjunto de preciosas informações que podem melhorar as suas operações e a experiência global do cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *