Tesla Model S envergonha Porsche no Nurburgring?

A disputa entre a Tesla e a Porsche no Nurburgring tem novos desenvolvimentos, com tempos não oficiais a indicarem que o Model S já estará a ser 20 segundos(!) mais rápido que o Porsche Taycan.

A Tesla levou uma verdadeira oficina móvel para o Nurburgring, onde tem estado a modificar vários Model S, e as afinações parecem estar a resultar. Numa cronometragem não oficial feita por um repórter, um dos Model S terá feito uma volta em 7 minutos e 23 segundos, o que representa uma redução alucinante de 20 segundos face ao recorde obtido pela Porsche com o Taycan.

Claro que até se terem valores oficiais tudo isto não tem valor; e é também preciso ter em conta que estes Model S são modelos especiais “Plaid” com três motores, e que só deverão ficar disponíveis no próximo ano – até lá, para todos os efeitos, estes Model S não são modelos de produção mas sim protótipos. Curiosamente, mesmo tendo tido a oferta de Nico Rosberg para conduzir no Nurburgring, a Tesla terá optado por recorrer a três veteranos que são especialistas no circuito: Thomas Mutsch, Andreas Simonsen (que curiosamente corre para a Porsche Team Huber) e Carl Rydquist.

Há apenas um detalhe em que esta estadia da Tesla no Nurburgring está a falhar:

Para carregar os seus Model S e manter a sua oficina móvel em funcionamento, a Tesla está a usar um gigantesco gerador diesel que já está a originar queixas dos residentes devido ao barulho feito dia e noite (e que se deverá manter durante as três semanas que a Tesla prevê ficar por lá). Já era altura do circuito se começar a preparar para o futuro, e disponibilizar umas tomadas eléctricas.

Segundo as últimas indicações, a Tesla deverá aventurar-se na tentativa de um recorde já esta semana, com a primeira tentativa já amanhã (dia 18) seguida de outra tentativa no sábado (dia 21). E se os 20 segundos se vierem a confirmar, preparem-se para um verdadeiro banho de água fria para a Porsche e o seu Taycan “Turbo”!

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *