Hyundai investe na IONITY – rede de carregamento eléctrico de alta potência

A Hyundai anunciou esta semana a sua entrada na IONITY, uma joint venture criada por constructores automóveis para instalação e exploração de postos de carregamento eléctrico.

No âmbito deste acordo, a Hyundai vai desempenhar um papel importante na disponibilização de estações de carregamento para viaturas eléctricas com maiores benefícios de conveniência para os seus clientes.

A partir de 2021, as viaturas eléctricas da Hyundai serão equipadas com sistemas de carregamento de 800 volts para serem compatíveis com a potência máxima de carregamento do IONITY, de 350 kilowatts. Os clientes poderão utilizar as instalações HPC da IONITY, que estão equipadas com opções de pagamento digital, para reduzir significativamente os tempos de carregamento e facilitar as viagens de longa distância.

A IONITY vai expandir a sua rede a 400 estações de carregamento rápido até 2020, com uma média de um posto a cada 120 quilómetros nas principais autoestradas europeias. A sua abordagem agnóstica e distribuição na Europa vão melhorar significativamente a imagem e acessibilidade dos actuais utilizadores e potenciais compradores de viaturas eléctricas.

A IONITY recebe o novo accionista de braços abertos: “o Hyundai Motor Group vai trazer experiência internacional significativa e know-how com o compromisso estratégico com a mobilidade eléctrica. A participação de novos investidores na IONITY é um claro sinal de confiança no trabalho da nossa empresa que apesar de jovem já está a dar frutos“, afirmou o CEO da IONITY Michael Hajesch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *