Tesla Model 3 já carrega a mais de 1000km/h em Portugal

O tempo de carregamento dos automóveis eléctricos é muitas vezes utilizado como desculpa para os descartar, mas no caso dos Tesla e dos postos Supercharger, isso é cada vez mais um não-problema, actualmente já sendo possível fazer carregamentos a mais de 1.000 km/h nos Model 3.

Com a actualização dos postos Supercharger v2.0 que permitiu aumentar a sua potência para os 150kW, modelos como o Tesla Model 3 podem já fazer o carregamento rápido a uma velocidade que supera os 1.000 kms de autonomia por hora. Américo Viana, do grupo Tesla Club Portugal no Facebook, partilhou uma foto desse momento, com o seu Model 3 a atingir os 149kW de potência de carregamento no Supercharger de Alcantarilha, resultando em 1.023 km/h.

Embora este ritmo de carregamento não seja mantido durante todo o processo, permite fazer aquilo que cada vez mais condutores de Tesla fazem: bastando fazer um carregamento por 10 ou 15 minutos, para terem energia para mais umas centenas de quilómetros, suficientes para chegarem ao seu destino ou novo posto Supercharger – sem necessidade de manterem o posto ocupado durante mais tempo por estarem a recarregar o carro de forma mais lenta.

… E quando chegarem os Supercharger V3 com 250kW, será possível atingir mais de 1.640 km/h no carregamento! Basta ir à casa de banho ou tomar um café, para ter carga suficiente para seguir caminho.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *