Bridgestone premiada “Fabricante do ano para o inverno de 2019”

A revista alemã Auto Bild comparou mais uma vez as vantagens e desvantagens de mais de 100 pneus de inverno e de todas as estações em testes rigorosos.

O maior teste, o Winter-Supertest, combinou várias avaliações, incluindo 53 pneus de inverno na medida 225/45 R17. No geral, o foco principal está apenas numa característica, o comprimento das distâncias de travagem – tanto na neve como em piso molhado e seco. O resultado total de todos os testes é claro: com o novo pneu premium de inverno, a Bridgestone está classificada como a número 1.

O novo pneu premium de inverno foi desenvolvido com base nos resultados de uma pesquisa com clientes realizada pela Bridgestone com 20.000 participantes em toda a Europa. Foi dada atenção especial aos desafios diários que os motoristas enfrentam constantemente. Os participantes disseram que queriam um pneu de inverno que oferecesse um controlo de confiança sobre o veículo em condições de chuva, além de um forte desempenho na neve e no gelo.

Com o novo Blizzak LM005, a Bridgestone adicionou outro pneu de inverno premium ao seu portfólio, que oferece excelente desempenho e elevadas reservas de segurança. O LM005 já é um dos melhores pneus no teste TÜV SÜD nas categorias “travar na neve”, “travar no gelo” e “tracção na neve”. A Bridgestone provou novamente o seu forte desempenho, desta vez nos diversos testes da Auto Bild. Na medida 225/45 R17, por exemplo, o LM005 é classificado com a marca “excelente”.

O Bridgestone Blizzak está disponível actualmente em 118 medidas (14 a 21 polegadas). 46 medidas adicionais vão surgir em 2020 e a formação será estendida para 22 polegadas. Até 2020, a
tecnologia DriveGuard, exclusiva da Bridgestone, também estará disponível nas 24 medidas mais populares. É também o primeiro pneu de inverno a levar o rótulo europeu A para aderência em piso molhado em toda a sua linha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *