Peugeot apresentou o novo 208 Rally 4

A gama Peugeot Sport será reforçada em 2020 com a chegada do Peugeot 208 RALLY 4, modelo que irá suceder ao actual 208 R2.

Com base no novo Peugeot 208 e beneficiando das mais recentes evoluções técnicas, as equipas e os engenheiros da Peugeot Sport concentraram-se nos pontos fortes – um modelo fiável, acessível e eficiente – que tornaram o actual 208 R2 tão bem sucedido, somando mais de 450 exemplares vendidos em todo o mundo.

Depois de um intenso programa de desenvolvimento, durante o qual o novo 208 RALLY 4 foi testado e aprovado, pelas mãos de pilotos experientes, em todo o tipo de superfícies e sob condições extremas, a Peugeot Sport vai disponibilizar, a partir do segundo trimestre de 2020, uma máquina de performances renovadas e exemplo único de experiência de condução para essa categoria.

O novo Peugeot 208 RALLY 4 é uma viatura totalmente nova, desenvolvida com base no novo Peugeot 208 de produção, e que aproveita as evoluções técnicas e estéticas do modelo de série. Este novo Peugeot 208 RALLY 4 conta com um novo motor de 3 cilindros turbo comprimido, de 1,2 litros, usando a mais recente tecnologia PureTech. Tem como base um motor de série com um desempenho particularmente elevado, entretanto adaptado para a competição pelos engenheiros da Peugeot SPORT – um bloco que terá 208 cavalos – e recorre a um turbo de maiores dimensões, uma gestão electrónica de competição com assinatura da Magneti Marelli e uma caixa de velocidades SADEV. O conjunto está implantado na nova plataforma CMP (base partilhada pelos veículos do segmento B do Grupo PSA) que se destaca pelo seu peso reduzido e por uma dinâmica melhorada, de modo a garantir performances desportivas ainda mais significativas.

Tendo em conta um programa de homologação que se prolongará até ao final do primeiro trimestre de 2020, junto das respectivas instâncias da FIA, as pré-encomendas do novo Peugeot 208 RALLY 4 serão abertas no início de Janeiro de 2020, através dos serviços comerciais da Peugeot SPORT, num modelo que será proposto por € 66.000,00 (antes de impostos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *