Tesla vende Model 3 chinês com Autopilot por 45 mil euros

A Gigafactory da Tesla na China já está pronta para começar a produzir Model 3, e já são conhecidos os preços que irão ser praticados naquele mercado, começando nos 45 mil euros para o Model 3 standard com Autopilot.

O Model 3 mais barato fica disponível na China por 45 mil euros (Model 3 Standard Range, com Autopilot). Para comparação, o mesmo Model 3 cá em Portugal tem um preço base de 48.900 euros, mas aos quais temos que somar despesas de mais quase 1.000 euros para o levantar. Como curiosidade, quem desejar a opção “Full Self Driving” do Autopilot melhorado, fica com melhor negócio em Portugal, já que por cá essa opção custa 6.500 euros, enquanto na China vai custar 7.100 euros.

A Tesla optou por colocar o preço do Model 3 fabricado na China num patamar idêntico ao Model 3 importado dos EUA, assim evitando criar desequilíbrios no mercado – embora para o modelo feito na China possam ser aplicáveis benefícios na aquisição que não estavam disponíveis para os carros importados.

… Com isto, quer dizer que mesmo que se tenha a Gigafactory na Europa (a Tesla diz que está na fase final de selecção do local), os preços praticados não se deverão alterar significativamente… embora fosse simpático se no preço base já viesse incluído o Autopilot com capacidade Full Self Driving (afinal, já lá está todo o hardware necessário).

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *