Audi e Câmara de Cascais instalam luzes de Natal capazes de parar o trânsito

No passado Domingo, dia 22 de Dezembro, foram ligadas as luzes das seis bengalas de Natal gigantes – conhecidas por candy canes – que irão estar em Cascais, até ao próximo dia 31 de Dezembro, para ajudar os condutores a estarem mais atentos, sobretudo, quando se aproximam dos semáforos.

Desenvolvidas para estarem sincronizadas com os semáforos, as luzes das bengalas de Natal situados na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra, no centro de Cascais, vão alternar entre o verde, o amarelo e o vermelho, sensibilizando até o mais distraído dos condutores. Assim, as decorações de Natal, por vezes consideradas uma distração, podem ser agora uma solução para a prevenção rodoviária. Em 2018, e de acordo com o Relatório Anual de Sinistralidade elaborado pela ANSR, os atropelamentos representaram 15,4% dos acidentes ocorridos, 22,3% das vítimas mortais e 19,4% dos feridos graves.

A segurança e mobilidade dos peões é um tema que tem merecido total atenção por parte da Câmara Municipal de Cascais (CMC). Quando a Audi nos apresentou este projecto, aceitámos de
imediato pois, para além da originalidade do mesmo, passa uma mensagem de responsabilidade que se reflete para todos nós, tanto condutores como peões. A escolha da Alameda dos Combatentes da Grande Guerra para desenvolver esta acção fez todo o sentido, não só por ser um dos pontos mais emblemáticos do nosso Concelho, como pelo movimento constante de veículos e pessoas que ali se verifica diariamente e, principalmente, nesta altura do ano“, afirma Frederico Almeida Nunes, vereador da Juventude, Desporto, Talento e Emprego da CMC.

A Audi tem vindo a apostar no desenvolvimento de várias tecnologias de segurança para os seus veículos com o objectivo de alertar os condutores para potenciais situações de risco. Com esta acção reforçamos o nosso objectivo e mostramos que este também passa por contribuir para uma efectiva melhoria das condições de segurança e mobilidade dos próprios peões. Acreditamos que esta acção de sensibilização em parceira com a CMC irá ajudar a evitar algumas distrações ao volante nesta época natalícia e de elevado movimento nas zonas de comércio de rua“, refere Ricardo Leal Silva, responsável pelo Marketing da Audi.

Até ao dia 31 de Dezembro, desafia-se todos os condutores e peões que por ali passem a partilharem nas suas redes sociais vídeos e fotografias utilizando o hashtag #audisafetylights

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *