Nissan LEAF transforma-se em árvore de Natal alimentada por energia regenerada

Neste Natal, a Nissan vai comemorar com um luminoso e festivo Nissan TREE alimentado pela sua própria energia regenerada.

Para incentivar o espírito natalício enquanto celebra as vantagens da regeneração de energia, o conceito único deste automóvel especial transforma o Nissan LEAF num Nissan TREE (de Natal). Decorado com uma espectacular malha luminosa, o Nissan TREE demonstra a forma como o automóvel eléctrico regenera a energia ao travar ou desacelerar.

Duas funções de condução proporcionam a regeneração de energia no Nissan LEAF. O e-Pedal do Nissan LEAF permite que o condutor arranque, acelere, desacelere e pare utilizando apenas o pedal do acelerador. O e-Pedal também permite que o automóvel extraia energia da travagem regenerativa. Esta tecnologia baseia-se no aproveitamento da energia cinética do movimento do automóvel durante a travagem ou desaceleração, canalizando-a directamente para as baterias, onde é utilizada para as recarregar. Quanto ao modo B, é uma função de condução que regenera a energia de travagem, quando os condutores utilizam o pedal do travão tradicional.

Equipado com milhares de LED, enfeites de Natal reluzentes e uma rena, este automóvel é mais brilhante do que o nariz da rena Rodolfo! O objectivo da malha cintilante é relembrar aos condutores que a geração de energia possibilitada por se ser proprietário de um veículo eléctrico é muito importante para a sustentabilidade. De facto, o condutor médio do Nissan LEAF regenera 744kWh de energia limpa ao conduzir 18.000 km. Esta poupança energética é equivalente a 20% do consumo global de electricidade doméstica de um agregado familiar médio europeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *