LEGO lança Nissan GT-R NISMO

A LEGO e a Nissan revelaram o novo um modelo que presta homenagem a um dos mais icónicos super automóveis japoneses, o Nissan GT-R NISMO, naquela que é a primeira parceria entre a LEGO e um fabricante de automóveis japonês.

O Nissan GT-R NISMO fará parte da colecção LEGO Speed Champions e estará disponível globalmente em Janeiro de 2020. É um dos primeiros conjuntos temáticos Speed Champions de 2020, que serão 25% maiores face a anos anteriores. O modelo GT-R NISMO, constituído por 298 peças, captura os detalhes autênticos e complexos do automóvel real de competição num modelo LEGO relativamente pequeno.

Este foi um desafio interessante para o responsável de design da LEGO, Chris Stamp: “Nos LEGO Speed Champions temos sempre o objectivo de incluir novos tipos de automóveis de competição. E quando nos concentrámos em drifting e corridas, o detentor de recordes Nissan GT-R, e especialmente o novo GT-R NISMO, estava no topo da nossa lista de desejos. A autenticidade é sempre a nossa principal preocupação e despendemos muito tempo a explorar diferentes técnicas de construção para recriar correctamente as luzes traseiras, uma vez que estas são um dos detalhes mais reconhecíveis do automóvel. Estou muito feliz com o resultado final!

Hiroshi Tamura, Chefe Especialista de Produto da Nissan para o GT-R – conhecido informalmente como o “Sr. GT-R” – deu à versão em escala reduzida da LEGO o seu selo de aprovação: “O GT-R faz parte da minha vida desde que tinha 10 anos. Trabalhar com o Grupo LEGO foi como acordar a criança de 10 anos existente no meu interior e redescobrir o que torna o GT-R tão especial para mim. É fantástico como o grau de atenção ao detalhe do Grupo LEGO me faz recordar os nossos próprios operários especializados“.

No evento de apresentação, ao lado do LEGO Speed Champions Nissan GT-R NISMO esteve o GT-R NISMO 2020. Disponível a partir de agora, o mais extremo e mais performante GT-R na história inclui para-choques dianteiro e traseiro, tejadilho, bagageira e spoiler traseiro em fibra de carbono; guarda-lamas dianteiros em fibra de carbono com aberturas de ventilação recortadas; novas jantes em liga leve e pneus novos; suspensão e transmissão afinadas; travões de carbono Brembo e novos turbocompressores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *