Novo SUV Peugeot 2008 já disponível para encomenda

A Peugeot Portugal vai lançar, já em Janeiro de 2020, o novo SUV 2008, um modelo concebido, desde a raiz, para se afirmar no mercado português dos SUV, que a Peugeot lidera há mais de um ano.

Assente numa gama de quatro níveis de equipamento e três energias possíveis, com três motores PureTech a gasolina, dois motores diesel BlueHDi e a versão 100% eléctrica e-2008 (primeiras entregas em Abril), o novo Peugeot 2008 está disponível a partir de €21.500. As encomendas para os 2008 térmicos já abriram em Portugal e as primeiras unidades chegam em Janeiro, enquanto que os e-2008 chegarão em Abril.

Potente e distinto, o novo SUV Peugeot 2008 insere-se plenamente no estilo actual da gama Peugeot, sem deixar de exibir a sua personalidade própria. As linhas equilibradas e as proporções gerais são tipicamente SUV, com um para-brisas recuado que permite um capôt mais horizontal e um conjunto com um visual muito mais forte. O carro apresenta-se bem assente sobre as suas rodas, musculado e gerador de confiança.

Estatutária e com identidade, a frente integra uma grelha vertical (na cor da carroçaria nas versões eléctricas), um capôt esculpido e luzes diurnas LED colocadas abaixo dos faróis. O perfil audaz atrai imediatamente a atenção, com diversas linhas triangulares. O resultado é um estilo ousado e incisivo, que representa uma proeza técnica do ponto de vista da estampagem das peças devido à volumetria inédita dos flancos. Estas linhas terminam no portão da bagageira, conferindo uma grande coerência e homogeneidade ao conjunto.

A robustez do estilo é ainda reforçada pelas rodas de grande diâmetro (690 mm) que preenchem na perfeição as respectivas cavas. As jantes de 18″ apresentam inserções específicas que facilitam a
personalização e diminuem significativamente o peso em nada menos do que 4 kg no conjunto das quatro rodas.

A subida em gama e a elegância são confirmadas pelo tejadilho bicolor em preto Black Diamond e pelo pilar “C” com inserções em serigrafia nas versões GT Line e GT. A traseira musculada, graças à linha de cintura elevada, integra grupos ópticos interligados por uma faixa preta; nas versões equipadas com as motorizações PureTech 130/155 e BlueHDi 130, a estética traseira é reforçada por dupla saída de escape.

A assinatura de 3 garras LED apresenta uma nova expressão. Acesa de dia e de noite, esta assinatura luminosa está presente na traseira de todas as versões, bem como nas ópticas dianteiras das versões topo de gama. Dependendo dos mercados, os faróis dianteiros utilizam tecnologia LED em todos os níveis de equipamento.

Em complemento da oferta habitual, estão disponíveis cores fortes e distintas que conferem ainda mais expressão ao estilo exterior:

  • Vermelho Elixir, com um verniz colorido que reforça a profundidade e a tonalidade;
  • Azul Vertigo, em três camadas para um efeito híper luminoso;
  • Laranja Fusion, uma nova cor metalizada exclusiva do novo SUV Peugeot 2008.

O interior, onde se destaca o Peugeot i-Cockpit® 3D, apresenta cores e materiais que foram alvo de particular atenção, combinando habilmente materiais nobres e cores originais:

  • As discretas decorações do tablier possuem uma tampografia Laranja (versões Active) ou Azul (versões Allure);
  • As versões Allure primam por um ambiente técnico, com modernos revestimentos “Urbanoïde” em azul claro;
  • Mais dinâmicas, as versões GT Line apresentam um ambiente mais escuro, realçado por apontamentos “Adamite”;
  • Mais nobres e elaboradas, as versões GT/e-2008 GT conjugam Alcantara, couro e malha técnica: Preto Onyx com pespontos Adamite nas versões GT; Alcantara exclusivo em Cinza Greval com pespontos em azul e verde nas versões e-2008 GT.

Nas versões GT Line e GT, o interior assume o patamar máximo do conforto e é animado por decorações luminosas que dispõem de 8 cores seleccionáveis no touchscreen.

O novo Peugeot 2008 estará disponível em Portugal em Janeiro de 2020 com a seguinte gama e preços:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *