BMW marcou presença no CES 2020, em Las Vegas

Durante a edição deste ano do CES (Consumer Electronics Shows), que decorreu em Las Vegas, de 7 a 10 de Janeiro, o BMW Group apresentou as abordagens mais visionárias à experiência da mobilidade do futuro.

Um dos destaques do CES 2020, foi a apresentação do BMW i Interaction Ease, um vislumbre de um futuro em que a condução autónoma se torna realidade. O conceito apresenta uma aparência exterior abstrata, de maneira a focar a atenção no seu interior. O habitáculo não é apenas utilizado para fornecer informação aos passageiros em relação ao seu destino, mas também, para destacar o potencial da interacção intuitiva, quase humana, existente entre o passageiro e o veículo.

A principal característica é um inovador sistema de detecção do BMW i Interaction EASE, cuja inteligência artificial reconhece quando um passageiro fixa o olhar num objecto, fora do veículo, oferecendo informações relevantes sobre o mesmo, ou sobre outras maneiras de interagir com este.

Um segundo destaque presente no CES, foi o quão perto o BMW Group está de transformar as visões do futuro em realidade. Três modelos BMW X7 foram equipados com o luxuoso ZeroG Lounger, uma nova maneira de relaxar enquanto estiver a conduzir, que estará pronto para produção de veículos em série em breve e permitirá ao condutor inclinar o banco num ângulo de 60 graus, enquanto desfruta do característico conforto do veículo, sem se comprometer em termos de segurança ou protecção em caso de acidente.

O terceiro destaque em exibição foi o BMW i3 Urban Suite, projectado para oferecer uma experiência de mobilidade adaptada às necessidades do condutor. Desta forma, os veículos sofreram uma transformação completa, de maneira a adoptar o ambiente distinto de um boutique hotel, com especial atenção à sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *