Kia revela as primeiras imagens do novo Sorento

A Kia Motors revelou esta semana as primeiras imagens oficiais do novo Kia Sorento, antecipando assim a apresentação deste modelo ao público, marcada para o Salão Automóvel de Genebra de 2020.

O design desta nova versão do Sorento incorpora linhas mais acentuadas e superfícies contínuas, que tornam as suas formas claramente mais bem definidas do que na versão anterior. Os pormenores geométricos mais contemporâneos e as proporções alongadas projectadas para trás resultam num design mais confiante, maduro e atraente.

O “rosto”, agora mais assertivo, do Sorento é igualmente ilustrativo da evolução a que este modelo foi sujeito, ao reinterpretar a característica grelha “nariz de tigre”, mais ampla do que na versão anterior, envolvendo os faróis, que por seu turno apresentam também eles uma novidade: as luzes diurnas LED “olho de tigre”, que adicionam uma nota extra de destaque à iluminação dianteira, ao remeterem-nos para as linhas em redor dos olhos de um tigre.

De perfil, as medidas do Sorento foram adaptadas de forma a fazê-lo parecer mais longo, através de um encurtamento das projecções dianteira e traseira e de uma maior amplitude da distância entre eixos. As suas novas proporções também prolongam o comprimento do capôt, puxando os pilares A 30 mm mais para trás em relação ao eixo dianteiro, o que cria um efeito de maior projecção traseira do habitáculo.

O Sorento ocupa um lugar central na renovada gama dos SUV da KIA vendidos à escala global, na qual se incluem também o Seltos, o Stonic, o Sportage e o Telluride. A quarta geração deste modelo é o resultado de uma colaboração entre os três estúdios de design da Kia à escala global (situados na Coreia, na Europa e na América do Norte), e baseia-se numa plataforma totalmente nova, que aumenta os padrões do segmento dos SUV médios em termos de espaço, facilidade de utilização, eficiência e qualidade.

Projectado e concebido para aproveitar ao máximo todos os desafios da vida, o novo Sorento será apresentado no dia 3 de Março de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *