Citroen AMI é um carro eléctrico para todos

Procurando dar acesso a um carro eléctrico a todos os que queiram um, a Citroën recupera parcialmente o espírito do famoso 2CV para recriar este divertido Ami.

O Ami é um mini-automóvel eléctrico citadino de dois lugares, com habitáculo luminoso e aquecido, que vem com bateria de 5.5kWh e uma autonomia anunciada de 70 km. A velocidade máxima está limitada a uns reduzidos 45 km/h, mas com isso fica acessível a pessoas que nem sequer tenham carta de condução de automóvel e até a adolescentes com 14 anos (em França). Pode ser recarregado numa tomada normal em 3 horas.

O preço começar nos 6.000 euros, estando também disponível em modalidade de ALD por 20 euros mensais durante dois anos com uma entrada de 2.644 euros, ou aluguer via car-sharing Free2Move por 26 cêntimos por minuto. O Ami ficará disponível para encomendar em França a 30 de Março com entregas a começarem em Junho, e estando desde já prometida a sua chegada a Portugal nos meses seguintes.

… Mesmo com todas as suas limitações, não deixa de ser tentador ter um mini-automóvel eléctrico por um preço inferior ao custo da opção de condução autónoma num Tesla (actualmente 6.500 euros). Suspeito que a Citroen vá ter problemas… em produzir Ami’s suficientes para a procura! 🙂

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *