Félix da Costa conquistou primeira vitória da temporada da Fórmula E em Marrakesh

António Félix da Costa conquistou ontem a primeira vitória na Fórmula E ao volante de um DS Techeetah, a sua terceira nesta modalidade.

Ao primeiro lugar do piloto português, juntou-se também o terceiro lugar obtido pelo seu companheiro de equipa, Jean-Éric Vergne, naquele que foi o primeiro duplo pódio da temporada para a DS Techeetah. Com estes resultados, tanto António Félix da Costa como a DS Techeetah passaram para o comando dos respectivos campeonatos.

A quinta prova do Campeonato FIA de Fórmula E evidenciou o andamento dos monolugares DS E-TENSE FE20, bem como o empenho dos dois pilotos da DS Techeetah, com a vitória de Félix da Costa, que arrancou da pole position e terminou no primeiro lugar do pódio. Com um início difícil no campeonato, e com dificuldades também ao longo deste fim de semana, Jean-Éric Vergne largou da 11ª posição e progrediu 9 posições até ao segundo posto. No entanto, para conseguir cortar a linha de chegada com energia suficiente no seu monolugar, o francês teve de se contentar com a terceira posição, arrecadando 15 pontos para o campeonato, o que o coloca no sétimo lugar do campeonato de pilotos.

António Félix da Costa estava “muito feliz com a pole position, e a vitória hoje foi incrível! Não há dúvida de que estamos no bom caminho. Estou ainda mais feliz por ver como toda a equipa está a reagir às várias situações, e o desejo que todos demonstram em vencer. Por isso, dou os meus parabéns a toda a equipa, e também ao JEV pelo seu desempenho de hoje. Ter dois carros no pódio depois das dificuldades que tivemos ontem, é algo fenomenal. Estou muito satisfeito com o trabalho realizado hoje pela nossa equipa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *