Kia XCeed é ‘SUV Compacto do Ano’ em Portugal

O novo Kia XCeed foi eleito o “SUV Compacto do Ano” em Portugal, no âmbito da 37ª edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal, a mais prestigiada votação automóvel em Portugal.

A distinção é o culminar de um trabalho de quatro meses de testes aos 28 modelos que se apresentaram a concurso nas diversas categorias do “Carro do Ano” em Portugal e que foram votados por um júri constituído por 19 jornalistas, em representação de alguns dos mais relevantes meios de comunicação social portugueses. A 37ª edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal foi organizada pelo Expresso e pela SIC.

A versão a concurso distinguida como “SUV Compacto do Ano”, o Kia Kia XCeed 1.4 T-GDi Tech, foi avaliado pelos jurados em itens como Design, Construção e Inovação, Funcionalidade, Comportamento e Segurança, Performances, Consumo e Eficiência e Preço.

O XCeed representa uma verdadeira proposta crossover, pensada e desenvolvida de raiz para esse fim, e não uma simples adição de elementos de estilo. Trata-se de um projecto levado muito a sério pela Kia desde o momento zero“, refere João Seabra, director-geral da Kia Portugal, adiantando que se confirmaram as expectativas iniciais de que o XCeed iria captar novos clientes para a marca: “Tal como a shooting brake Proceed nos trouxe novos clientes, incluindo uma franja que migrou diretamente de marcas premium, também os primeiros meses de comercialização do XCeed foram já suficientes para perceber que este modelo despertou um enorme interesse da marca junto de públicos que até agora não contemplavam a Kia nas suas primeiras opções“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *