Tesla Model Y ganha gancho de reboque por €1100

Quem estivesse interessado num Tesla Model Y mas não dispensasse a capacidade de levar um reboque pode finalmente respirar de alívio, com a chegada dessa opção para o mais recente modelo da Tesla.

Com maior altura ao solo e algumas melhorias a nível de engenharia face ao Model 3, o Model Y tem conseguido repetir a fórmula de sucesso iniciada pelo modelo anterior. No entanto, havia a preocupação sobre como a Tesla iria lidar com a questão do gancho de reboque, que no Model 3 é uma opção que estava disponível na Europa mas não nos EUA, e que até agora não aparecia para o Model Y.

Pois bem, embora no manual a Tesla ainda mantenha a referência de que o Model Y não tem opção para gancho de reboque, no site a opção para o gancho de reboque já aparece disponível (para a Europa e EUA), com um valor de 1.100 euros – o mesmo do Model 3. A diferença é que enquanto no Model 3 a capacidade de reboque é de 910 Kg, no Model Y esse valor aumenta substancialmente para os 1.600 Kg.

O maior problema é que ainda deverá faltar bastante tempo até que o Model Y fique disponível na Europa.

Elon Musk referiu num tweet que o Model Y na Europa só chegará quando estiver a ser produzido pela Gigafactory na Alemanha e considerando que a construção, que deveria ter arrancado no início do ano e pronta para iniciar a produção de automóveis em Julho, tem estado atrasada (primeiro com um processo ambiental; mais recentemente com um problema no solo que está a obrigar a rever as fundações)… será melhor acreditar que, mesmo nas expectativas mais optimistas, isso esteja ainda a um ano de distância.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *