Hyundai Santa Fe celebra 20 anos

No ano de 2000, a Hyundai Motor introduziu a sua primeira geração do Hyundai Santa Fe, tornando-se uma marca pioneira no mercado de SUV’s. Ao celebrar o seu 20º aniversário, o Hyundai Santa Fe tornou-se um ícone da marca e, por isso, a Hyundai recorda a evolução do seu primeiro SUV ao longo dos anos.

Tendo chegado aos concessionários em 2001, o Santa Fe é o modelo da Hyundai com maior longevidade na Europa. Actualmente, encontra-se na sua quarta geração, tendo recebido uma evolução significativa no design, segurança e tecnologia ao longo dos anos, tendo sido muitas vezes um porta-estandarte para novas funcionalidades.

Após o seu lançamento, há duas décadas, o Hyundai Santa Fe tornou-se rapidamente num dos modelos mais conhecidos da Hyundai. Com o nome de uma cidade no sudoeste dos EUA, foi o primeiro SUV da marca e desempenhou um papel importante na presença da Hyundai no segmento SUV. Excepcionalmente o Hyundai Santa Fe tem o seu próprio logótipo representado pelo nome do modelo e um sol. Nos últimos 20 anos, a Hyundai vendeu mais de 5.260.000 unidades do Santa Fe a nível global.

O Santa Fe foi o primeiro SUV da Hyundai e é uma das nossas famílias de modelos mais antigas, tornando-o num modelo-chave, não apenas a nível global, mas também na Europa“, afirma Andreas-Christoph Hofmann, Vice President Marketing & Product na Hyundai Motor Europe. “Para a Hyundai, é um ícone do mercado automóvel que continua a evoluir em termos de design, tecnologia, espaço e conforto. Com o mais recente desenvolvimento, o Santa Fe mantém o estatuto de porta-estandarte no nosso amplo portfolio de SUV e salienta a nossa tradição nos SUV’s, além de continuar o seu desenvolvimento com a inovação e electrificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *