Novo Honda Jazz inclui o primeiro airbag dianteiro central do mercado

O novo Honda Jazz é o primeiro dos modelos da marca na Europa e o primeiro modelo do seu segmento a introduzir a nova tecnologia de airbag dianteiro central como standard.

O novo sistema de airbag dianteiro central é instalado na parte de trás do banco do condutor e expande-se até ao espaço entre o condutor e o passageiro. Este novo airbag, um dos 10 no novo Honda Jazz, ajuda a evitar o contacto directo e a reduzir o impacto entre o condutor e o passageiro na ocorrência de uma possível colisão lateral. Para garantir que o airbag está correctamente colocado com precisão, de forma a oferecer a máxima protecção durante o accionamento, o airbag utiliza três amarras que guiam o airbag em redor do condutor de forma a protegê-lo durante uma curva.

O novo airbag dianteiro central funciona em conjunto com outras duas funcionalidades em caso de colisão lateral. Os pré-tensores do cinto de segurança presentes, tanto para o condutor como para o passageiro, trabalham para reduzir o movimento lateral do ocupante e são apoiados pelo apoio de braço central, que aumentou em altura. De forma geral, o impacto desta nova abordagem pode reduzir as lesões na cabeça em 85% para o passageiro mais próximo e 98% para o passageiro mais distante.

Outras melhorias do novo Honda Jazz incluem o sistema de airbag lateral traseiro. Esta estrutura dupla única de airbag, instalada no assento traseiro, é activada com o objectivo de proteger os passageiros traseiros de impactos contra a porta e o pilar C em caso de colisão lateral. O airbag foi desenvolvido de forma compacta, com o intuito de não prejudicar a função exclusiva dos bancos mágicos do Honda Jazz.

Estes novos avanços na segurança dos passageiros ocorrem quando a organização europeia de proteção do consumidor para segurança de veículos (Euro NCAP) introduz novos requisitos de teste, em 2020, devido aos graves efeitos de colisões laterais. As novas avaliações expandirão o âmbito nas investigações sobre colisões laterais.

Além do novo airbag dianteiro central, um sistema de airbag SRS disposto em frente do joelho do condutor reduz o impacto nos membros inferiores e contribui para a melhoria da protecção dos passageiros na cabeça e no peito ao direccionar o movimento do corpo para a frente.

O novo Honda Jazz incorpora a tecnologia estrutural da Honda Advanced Compatibility Engineering™ (ACE™), que forma uma base para um excelente desempenho de segurança passiva, melhorando a protecção dos ocupantes contra colisões.

Uma rede de elementos estruturais conectados distribui a energia do impacto, de forma igual pela parte dianteira do veículo, reduzindo as forças transferidas para o compartimento dos passageiros. O ACE™ não protege somente o veículo e os seus passageiros ao dispersar a energia proveniente da colisão por toda a estrutura, mas também reduz a energia da colisão contra o outro veículo. O seu desempenho de segurança ajuda a proteger os passageiros de colisões com pequenos e grandes veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *