Peugeot Rally Cup Ibérica de 2020 discute-se em 4 provas

A situação de pandemia Covid-19 obrigou a Peugeot Portugal e a Peugeot Espanha a restruturarem a 3ª temporada da Peugeot Rally Cup Ibérica. A iniciativa que a Sports & You coloca no terreno reviu, assim, o seu calendário de 2020, que irá compor-se de quatro ralis, divididos por Portugal e Espanha, palcos onde o novo Peugeot 208 Rally 4 fará a sua estreia competitiva.

Nesta época de defeso mais alargada, a organização da Peugeot Rally Cup Ibérica tem registado uma adesão significativa de equipas, o que sublinha a excelência desta fórmula de sucesso e plataforma de lançamento de carreiras nos ralis. O primeiro encontro de 2020 será no final de Agosto, dando início à luta pelo aliciante prémio final, um programa oficial em 2021, em Portugal ou Espanha, aos comandos de uma unidade da categoria “R5”.

Na sequência das autorizações publicadas pelas Federações dos dois países, da retoma gradual das competições automobilísticas, a organização acabou por encurtar a sua estrutura habitual de seis eventos: “Iremos ter quatro ralis e, dadas as disponibilidades de eventos, a copa disputar-se-á exclusivamente em pisos de asfalto, contra o habitual equilíbrio com eventos em troços em terra.” afirma José Pedro Fontes, responsável da Sports & You. “Iniciaremos a época no Alto Tâmega, rumando depois às Astúrias, regressando ao nosso país na Marinha Grande e terminando a presente época na Catalunha“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *