CUPRA Leon Competición estreia-se em competições oficiais este fim-de-semana

 

Depois de ter sido apresentado em Fevereiro passado, o CUPRA Leon Competición prepara-se para a estreia oficial em pista este fim-de-semana.

O novo turismo de corridas da CUPRA vai estrear-se no campeonato TCR Itália de 2020, que arranca já este fim-de-semana (de 17 a 19 de Julho) no circuito de Mugello.

As duas primeiras unidades do CUPRA Leon Competición, um veículo baseado no novo CUPRA Leon, abandonaram a CUPRA Racing Factory na semana passada em direcção ao país transalpino, onde se vão estrear de mãos dadas com a equipa campeã da competição nacional de turismo, a Scuderia del Girasole by CUPRA Racing, e o bicampeão italiano Salvatore Tavano.

A estreia do CUPRA Leon Competición em estrada foi adiada pelo cancelamento da série TCR em Março passado, devido à pandemia do COVID-19. O regresso da competição terá lugar em circunstâncias extraordinárias, uma vez que a primeira corrida do TCR Itália 2020 será realizada à porta fechada para cumprir as medidas de segurança.

Salvatore Tavano e Simone Pellegrinelli, os pilotos da equipa Scuderia del Girasole by CUPRA Racing, vão estar encarregues de estrear o CUPRA Leon Competición na pista. A equipa italiana vai procurar reeditar os títulos de melhores pilotos e melhor equipa das duas últimas temporadas.

O novo turismo de corridas, desenvolvido para competir nas séries de TCR e corridas de resistência em todo o mundo, apresenta um motor turbo de 2.0 litros capaz de produzir 340CV a 6.800 RPM e um binário de 410 Nm. Juntamente com uma caixa de velocidades sequencial de seis velocidades, o novo modelo de corrida da CUPRA acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 260 km/h. No que diz respeito à geração anterior do CUPRA TCR, o CUPRA Leon Competitión combina a nova carroçaria da marca e uma geometria do chassis desenhada especificamente para o modelo, que reduz o peso, proporciona rigidez e permite uma maior personalização para cada equipa e piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *