el-Born é o primeiro modelo 100% eléctrico da CUPRA

A CUPRA confirmou, na semana passada, a chegada do el-Born, o primeiro modelo totalmente eléctrico da marca, que será fabricado na fábrica de Zwickau, na Alemanha.

Wayne Griffiths, CEO da CUPRA, declarou que “o CUPRA el-Born exibe todos os genes da marca CUPRA e elevámos o conceito original para o próximo nível criando um novo design desportivo e dinâmico e reformulando a engenharia do conteúdo tecnológico. O CUPRA el-Born é a prova viva de que o desempenho e a electrificação são uma grande combinação.

O desempenho e a dinâmica do CUPRA el-Born têm sido um foco claro durante o desenvolvimento do carro, oferecendo uma aceleração instantânea de 0-50km/h em apenas 2,9s. O Controlo Adaptativo do Chassis Sport (DCC Sport), exclusivamente desenvolvido dentro da plataforma MEB para o CUPRA el-Born, está a combinar a altura de condução desportiva do carro com um sistema que se está a adaptar automaticamente a quaisquer condições, oferecendo um nível superior de dinâmica de condução.

O CUPRA el-Born apresenta tecnologias de ponta, como um Head-up Display com Realidade Aumentada. Será capaz de viajar até 500km com um único carregamento graças à sua bateria de 77kWh de alta eficiência (bruto: 82kWh). Graças à sua capacidade de carregamento rápido, o CUPRA el-Born levará a energia necessária para pelo menos 260km em apenas 30 minutos.

O interior é projectado para encapsular a filosofia CUPRA de qualidade e desempenho misturada com sofisticação, realçada nas baquets desportivas, o novo volante com botões para a selecção do Perfil de Condução e o modo CUPRA, e escolhas de material de alta qualidade. Além da atenção ao detalhe e da paixão pela qualidade, a CUPRA colocou um foco particular na sustentabilidade do el-Born utilizando materiais reciclados no interior do carro.

O lançamento do novo CUPRA el-Born em 2021 traz mobilidade sustentável com o carácter e o dinamismo que os apaixonados por automóveis desejam, mas com um produto único e exclusivo para aqueles que procuram a tecnologia mais avançada e a menor pegada ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *