Autonomia do Tesla Model Y em auto-estrada a 113 Km/h

Embora os automóveis eléctricos sejam ideais para a circulação em cidade, interessa também ver que tal se comportam em auto-estrada, e desta vez foi tempo de ver o teste de autonomia do Tesla Model Y à velocidade média de 113 Km/h.

Os carros eléctricos beneficiam do pára-arranca do trânsito citadino, mas com as autonomias a prolongarem-se há cada vez menos “desculpas” para que não possam ser usados como carros para todos os fins, incluindo as viagens mais longas em auto-estrada. Para dar uma melhor ideia da autonomia nestas condições, o site InsideEVs faz um teste de circulação a uma velocidade média de 113 Km/h, e o Model Y não se saiu nada mal.

Segundo este teste, o Model Y conseguiu percorrer 444 km (e isto com o ar condicionado sempre ligado), com uma eficiência de 16.1 kWh/100km. Valores que não ficaram muito distantes do Model 3 LR, que tinha obtido 467 km e uma eficiência de 14.6 kWh/100km.

Resultados bastante bons considerando o maior volume do carro. Assim, fica demonstrado que não haverá grandes problemas em termos práticos (de autonomia) de optar pelo Model Y em vez do Model 3. Se bem que, continuo sem perceber como é que a Tesla foi capaz de fazer sair o Model Y sem chapeleira a tapar o espaço da mala atrás. Enfim, esperemos que até à sua chegada à Europa, isso seja revisto e rectificado.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *