Estreia mundial do Peugeot 208 Rally 4 em competição é em Portugal

Lançado no início do ano, o 208 Rally 4 regista já quase 100 encomendas, e a Peugeot Sport tem trabalhado para garantir que os seus clientes recebem as suas novas máquinas o mais rapidamente possível.

A primeira aparição do 208 Rally 4 em competição a nível mundial acontece já hoje em Portugal, no Rali de Castelo Branco, prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Logo de seguida, estão programadas outras participações em competição em Itália e na República Checa.

Após um ano de desenvolvimento na Europa e apesar da necessidade de ajustar os calendários de construção e de entregas devido ao surto de Covid-19, o novo Peugeot 208 Rally 4 já está a ser
entregue aos seus novos proprietários. À medida que os ralis retomam a sua actividade um pouco por toda a Europa, a Peugeot Sport e os seus parceiros e fornecedores têm feito tudo para garantir que a nova máquina de competição chegue às equipas a tempo. Cabe a Portugal ser o país onde o 208 Rally 4 vai fazer a sua estreia em competição, com os carros preparados e inscritos pela PT Racing e Racing Factory a alinharem no Rali de Castelo Branco, que se corre de hoje até Domingo (5 de Julho).

Brevemente, o novo Peugeot 208 Rally 4 fará a sua estreia noutros pontos da Europa. A participação no Rallysprint Pribram, a ter lugar na República Checa a 24 e 25 de Julho, vai envolver carros
preparados pela Brynda e pela MRS Carso. A primeira participação do 208 Rally 4 em competições internacionais será no Rali de Roma, em Itália, no final de agosto. O programa do Campeonato Europeu de Ralis (European Rally Championship, ERC) terá o novo carro ao serviço de um grande número de equipas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *