Nissan LEAF chega às 5 mil unidades vendidas em Portugal

Um após outro, o Nissan LEAF estabelece marcos históricos em Portugal e pouco depois de registar mais um ano – o nono! – a liderar as vendas no segmento dos automóveis eléctricos, comemora agora o facto de ser o primeiro a alcançar as 5 mil unidades vendidas no nosso mercado.

No primeiro drive-in 100% eléctrico em Portugal, que decorreu ontem por ocasião da Final da Liga dos Campeões da UEFA e perante muitos clientes Nissan LEAF, Antonio Melica, Director-geral da Nissan Portugal, entregou o troféu e certificado comemorativos, salientando que “10 anos após o seu lançamento, o Nissan LEAF continua a recolher as preferências dos consumidores nacionais do segmento dos automóveis eléctricos. É por isso para nós um grande orgulho poder estar aqui hoje para comemorar o facto de os nossos clientes terem tornado o Nissan LEAF no primeiro a atingir as 5 mil unidades vendidas em Portugal. Esta é na realidade uma conquista de todos eles, pois em conjunto connosco eles são os actores da mudança. Juntos, conseguimos poupar mais de meio milhão de toneladas de CO2 por ano em Portugal.

Catarina Canteiro, cliente da Autogirar, a concessão oficial da Nissan em Santarém, tornou-se na cliente do Nissan LEAF número 5.000 vendido em Portugal. Desde o seu lançamento em 2010 o Nissan LEAF tem registado um contínuo aumento de representatividade no mercado nacional. Da primeira geração (2010~2017) venderam-se em Portugal cerca de 1.000 unidades; e em três anos, a 2ª geração vendeu quatro vezes mais.

A mais recente geração do Nissan LEAF traz para o segmento níveis muitos elevados de equipamento, qualidade interior, desempenho de condução melhorado e o acréscimo de novas tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan, nomeadamente com a integração da tecnologia de condução assistida Nissan ProPILOT. Esta tecnologia controla de forma autónoma a direcção, aceleração e travagem numa única via em autoestradas e em situações de congestionamento de trânsito.

Desde o lançamento em 2010, o Nissan LEAF vendeu, globalmente, mais de meio milhão de unidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *