Primeira vitória de Miguel Oliveira no MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira alcançou ontem, no Red Bull Ring na Áustria, a sua primeira vitória no campeonato do mundo MotoGP, a segunda da KTM no campeonato, no dia em que se celebrou o GP 900 da história.

Após ter visto a corrida interrompida devido a um acidente o piloto de Almada iniciou as decisivas 12 voltas ao traçado austríaco na sétima posição, tendo para tal pedido à equipa um novo pneu na roda dianteira da sua moto, com um composto mais duro do que aquele que tinha utilizado até ao momento da interrupção. No arranque para a corrida saltou de imediato de sétimo para quarto juntando-se ao grupo da frente com o qual manteve o contacto até ao final. Na derradeira volta o grupo era composto por três pilotos, Oliveira incluido e tudo se decidiu na derradeira curva quando os dois primeiros alargaram em demasia a trajectória e o piloto da KTM acelerou rumo à sua primeira vitória na categoria maior do campeonato, a 13ª na sua carreira naquele que foi o seu GP 151.

Primeiro que tudo queria ter a certeza de que era a última volta. Durante toda a corrida não consegui ver onde estava a minha placa de boxe, por isso não conseguia perceber se o quarto estava perto de mim ou não e concentrei-me totalmente nos da frente. Quando chegámos às últimas voltas notei que o Pol começou a utilizar trajectórias mais defensivas e pensei que ambos podiam perder muito tempo que me permitisse tirar vantagem disso mesmo na última curva. Na última curva deixei-os lutar e simplesmente vim para o interior. Quando vi a bandeira de xadrêz e ninguém ao meu redor foi pura alegria! Estou muito contente por dar a esta equipa a sua primeira vitória, é um grupo de grandes seres humanos, gente muito profissional e que realmente o merecem. Merecemos esta vitória depois de todas as lutas que travamos desde o passado ano. Chegámos a esta temporada com imenso potencial, mas por uma razão ou outra nunca o conseguimos, mas estou satisfeito por ser um daqueles que levaram este troféu para a equipa.

Com este resultado Miguel Oliveira ofereceu à Tech3 a sua primeira vitória em MotoGP num dia bem especial pois este foi o GP 900 na história do campeonato, sendo que Miguel Oliveira se tornou no 112º piloto a vencer na categoria maior da disciplina. Com este resultado Miguel Oliveira ocupa agora a nona posição do campeonato, a seis pontos do quarto classificado e a 27 do primeiro. A próxima prova do campeonato será realizada no dia 13 de Setembro no Misano World Circuit Marco Simoncelli em Itália.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *