Prosegur Cash renova frota com veículos blindados mais sustentáveis

A Prosegur Cash lançou um plano de sustentabilidade com o objectivo de reduzir o impacto da sua actividade no meio ambiente.

A empresa dá especial atenção ao consumo de combustível e às emissões de gases com efeito de estufa associadas, para além do consumo de electricidade, papel e plásticos, e estabeleceu o objectivo de reduzir as emissões directas de CO2 da sua frota blindada em 1,5% até ao final do ano. Para este fim, uma das prioridades é o plano de hibridização e electrificação destes veículos.

Assim, a empresa incorporou, pela primeira vez em Espanha, 12 novos camiões blindados híbridos, que irão operar em Madrid e Barcelona. Estes veículos estão equipados com um motor térmico EURO VI de 110 CV e um motor elétrico de 150 CV de 40 KW na categoria ambiental ECO. Os novos camiões vão permitir reduzir as emissões de CO2 para a atmosfera em quase 25%, poupando 23% no consumo de combustível e 10% nos custos de manutenção.

Da mesma forma, a Prosegur Cash apresentou o primeiro camião blindado 100% eléctrico do mundo na Alemanha, um veículo de emissão zero. Este veículo faz parte de um programa piloto, com o qual a empresa espera continuar a aprofundar o seu plano de hibridização e electrificação da frota. Portugal será o próximo mercado em que os novos veículos serão introduzidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *