Dacia Spring Electric chega em 2021 por €10.000

A Dacia parece querer acelerar a adopção dos carros eléctricos nos segmentos mais económicos, e para isso propõe o Dacia Spring Electric eléctrico com preço imbatível de 10 mil euros.

Não há qualquer motivo para que os automóveis eléctricos sejam mais caros que os automóveis com motores a combustão, infinamente mais complexos de produzir, e com o Spring Electric a Renault / Dacia parece finalmente começar a demonstrá-lo, já que mesmo com características modestas, terá um preço de apenas 10 mil euros! Para referência, o Sandero com motor a combustão tem preço a começar nos 8.500 euros cá em Portugal.

Obviamente que não se podem esperar milares, e pore este preço temos um carro com motor de apenas 33kW e uma bateria de 26.8 kWh, mas que ainda assim permitem percorer 225 km (WLTP), ou ainda mais no seu terreno preferencial, em circuito citadino, com 295 km (WLTP City).

A Renault diz que o carro estará disponível já na Primavera de 2021, e resta-nos esperar que o seu preço final em Portugal não seja demasiado inflacionado face ao valor indicado.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *