NASA adia SpaceX Crew-1 para Novembro

Vamos ter que esperar mais um pouco para ver o primeiro lançamento “comercial” da cápsula Crew Dragon da SpaceX, que foi adiado para Novembro para resolver alguns problemas detectados no foguete Falcon 9.

Depois da histórica missão tripulada de demonstração da SpaceX, que voltou a dar aos EUA a capacidade de enviar pessoas para o espaço sem depender dos lançamentos russos – e também de os trazer de regresso à Terra – aguarda-se ansiosamente para ver os lançamentos seguintes. O lançamento da Crew-1 estava inicialmente previsto para este mês, mas a NASA optou por adiar o lançamento para a primeira quinzena de Novembro.

Desta vez a Crew Dragon levará até à ISS quatro astronautas: Shannon Walker, Victor Glover e Michael Hopkins, da NASA, e Soichi Noguchi da JAXA (agência espacial japonesa).

Esta será apenas o primeiro de muitos outros lançamentos com astronautas, e resta-nos esperar que tudo decorra sem incidentes, para que não surjam atrasos em todo o planeamento que prevê colocar a primeira mulher na Lua em 2024, e com isso dar início a uma nova era de exploração espacial que, eventualmente, nos irá levar até Marte.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *