Tesla vai poupar as baterias de 12V

As baterias de 12V parecem ser um dos pontos fracos dos Tesla, mas Elon Musk promete uma actualização que poderá resolver o problema.

A Tesla pode estar associada a carros eléctricos com autonomia livre de preocupações, mas há uma bateria que continua a ser uma grande dor de cabeça para os seus possuidores: a bateria convencional de 12V. Embora os Tesla tenham uma gigantesca bateria que lhes permite percorrer centenas de quilómetros, têm também uma bateria tradicional de 12V como os carros a combustão. Mas, ao contrário destes, as baterias de 12V nos Tesla parecem perder capacidade a ritmo bastante mais acelerado do que nos outros carros.

A bateria de 12V é utilizada para alimentar os vidros eléctricos, iluminação, sistema multimédia, etc. mas há muito que se fala da possibilidade de isso passar a ser feito também a partir da bateria que alimenta os motores do veículo. No entanto, por agora Elon Musk limita-se a dizer que as alterações fica actualização de software irão permitir prolongar a longevidade da bateria, o que será a notícia que os condutores dos Tesla desejam com maior urgência. Provavelmente com ajustes à forma como é gerida a carga e descarga, já que chegar a níveis reduzidos de carga pode degradar significativamente estas baterias.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *