BMW apresenta iX eléctrico com 600 km de autonomia

A BMW revelou o seu próximo automóvel eléctrico, o iX, que combina a família X com a propulsão 100% eléctrica.

O BMW iX deverá chegar ao mercado no segundo semestre de 2021, e dá uso à 5ª geração de tecnologia eléctrica da BMW, finalmente concretizado um sucessor ao compacto i3 – que até empresta alguma inspiração estética a este novo veículo. Embora não tenha revelado a capacidade da bateria, a BMW anuncia uma autonomia de 600 km para este iX, assim como a cpacidade de carregar de 10% a 80% em menos de 40 minutos, ou 120 km de autonomia a cada 10 minutos. A carga completa de 0% a 100% demorará 11 horas num posto de 11 kW. A potência combinada dos dois motores eléctricos é de 500 cv (370 kW), suficiente para acelerar até aos 100 km/h em menos de 5 segundos.

Outra das coisas a que a BMW não fez referência foi às eventuais capacidades de condução semi-autónoma, o que desde logo faz antever que isso não tenha sido uma prioridade da marca, ao contrário do que acontece com a Tesla. Embora seja de esperar que pelo menos conte com as coisas que hoje em dia se consideram “básicas” para um automóvel desta gama, como seguir a faixa de rodagem e cruise controlo adaptativo (se bem que, conhecendo-se a marca, deverão estar bloqueados atrás de opcionais de valor bastante dispendioso).

O preço também não foi revelado, mas é de imaginar que fique com um preço acima do X5, o que significa que irá para valores além da carteira da maioria dos portugueses. Bem… resta-nos sempre o VW ID3 que estava prometido com preço de saldo, certo?

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *