Honda e é o primeiro automóvel japonês a vencer o prémio “Carro do Ano” na Alemanha

O primeiro automóvel eléctrico da Honda para a Europa, o Honda e, foi considerado “German Car of the Year 2021” no prestigiado prémio anual do país, Car of the Year Awards, tornando-se o primeiro automóvel de uma marca japonesa a conquistá-lo. O Honda e venceu também na categoria “New Energy”.

Os German Car of the Year Awards são atribuídos por um júri constituído pelos principais jornalistas alemães do sector automóvel. O painel testa e analisa os veículos mais recentes, classificando-os de acordo com a sua funcionalidade, características de condução, relevância no mercado e nível de inovação. Os vencedores das cinco categorias – Compact, Premium, Luxury, New Energy e Performance – enfrentam-se para decidir um único vencedor.

Este recente prémio para o Honda e segue-se ao sucesso e reconhecimento notáveis por toda a Europa. No Reino Unido, o Honda e triunfou nos “Britain’s Best Car” Awards 2020 da Autocar na categoria “Best Car Tech” e foi recentemente consagrado “City / Small Car of the Year” nos News International Motor Awards 2020. Na Alemanha, o Honda e também acrescentou o prémio EuroCarBody 2020 do Automotive Circle ao seu título alemão, Car of the Year, após alguns meses de ter recebido dois prestigiados Red Dot Awards pelo seu design excepcional, incluindo a maior distinção “Best of the Best 2020”. O Honda e, está, desde então, em exposição no mundialmente famoso Red Dot Design Museum em Essen, Alemanha.

Na Bélgica, o eléctrico urbano da Honda foi nomeado para um prémio da Autogid Magazine na categoria “Electric Small” estando também a concorrer para o prémio “Hungarian Car of the Year”, depois de ter sido nomeado “Most Exciting Novelty/New Car” pelo Vezzes.hu no ano passado. No resto da Europa o Honda e foi nomeado nos Axel Springer Motor Awards de Espanha na categoria “small cars” e em Itália está a concorrer para ser nomeado “Car of the Year” da Quattroruote. Na Dinamarca o modelo foi pré-seleccionado para o Denmark Car of the Year 2021. Em Portugal, o Honda e concorre também ao prestigiado prémio “Carro do Ano – Volante de Cristal”.

O Honda e foi lançado no 1º semestre deste ano e é um modelo importante para o compromisso da Honda em electrificar 100% dos seus modelos convencionais Europeus até 2022. Ao estabelecer novas referências para o design de automóveis contemporâneos e mobilidade eléctrica avançada, o Honda e foi desenhado sem compromisso, com foco na funcionalidade e utilidade. O Honda e tem uma aparência elegante e moderna, com alta tecnologia e conectividade inteligente avançada para manter os proprietários em sintonia com o seu dia-a-dia e o seu automóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *