IVECO introduz serviço “SAFE DRIVING” com relatório personalizado de segurança do condutor

A IVECO ampliou o seu portfólio de serviços digitais IVECO ON com o exclusivo conjunto de recursos “Safe Driving”, projectados para promover uma condução mais segura.

O sistema “on board” mede um conjunto de KPIs (Key Performance Indicators) e gera um conjunto de relatórios regulares, de modo a ajudar os condutores a adquirir um estilo de condução mais seguro e os gestores de frota a promover uma cultura de condução segura em toda a sua frota. A “Safe Driving” aborda a questão do erro humano, o principal contribuinte para acidentes de trânsito, aumentando a consciencialização dos condutores para com os riscos. Tal permitirá reduzir o risco de acidentes, associando o benefício de uma menor incidência de lesões no condutor e
passageiros e de danos aos bens que são transportados ou ao próprio veículo, bem como uma maior segurança rodoviária. Integrada nos modelos IVECO S-WAY e na actual gama DAILY equipados com a Connectivity Box, as funcionalidades do pacote “Safe Driving” são facilmente acedidos através do portal IVECO ON.

Os Relatórios de “Safe Driving” gerais fornecem uma visão geral dos KPIs medidos para a totalidade da frota, dividindo-se em três categorias:

  • Dinâmica – abrangendo os indicadores sobre manobras de direcção ou aceleração mais severas, controlo de estabilidade e uso do travão de mão durante a condução;
  • Risco de Colisão – em que se analisam os comportamentos que indicam um possível risco de acidente, como travagens de emergência ou manutenção de uma distância não ideal para com o
    veículo à frente;
  • Conformidade com as regras em vigor – tais como os limites de velocidade, as horas de condução ou o peso máximo permitido do veículo. O gestor da frota pode analisar as tendências da sua
    frota e identificar as áreas onde os condutores podem melhorar o seu estilo de condução, para, com isso, aumentar os seus níveis de segurança nas estradas.

O IVECO S-WAY também disponibiliza o serviço “Professional Safe Driving Report and Advising”, que aprofunda o comportamento individual do condutor, analisando o seu desempenho individual em cada KPI, gerando um plano de acção com sugestões de melhoria.

Através desse relatório, o condutor e o gestor da frota são também capazes de acompanhar as melhorias alcançadas, seguindo as orientações fornecidas pelo serviço de “Safe Driving”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *