Porsche disponibiliza a encomenda online de veículos semi-novos

A Porsche Ibérica acaba de colocar em marcha um novo projecto denominado One MarketPlace, no qual os clientes já podem adquirir online um modelo semi-novo, seguindo apenas uns passos simples através de um computador ou qualquer outro dispositivo móvel.

Dentro do grande processo de digitalização da Porsche, o One MarketPlace pretende ser um grande “portal”, a partir do qual os clientes poderão comprar, futuramente, todo o tipo de produtos e serviços oferecidos pela marca. Assim, não existirá apenas a possibilidade de adquirir veículos novos e semi-novos, mas também roupa, complementos, acessórios, peças, cursos de condução da Porsche Sport Driving School ou agendar uma viagem do programa Travel Club.

Com o arranque deste novo projecto One MarketPlace, passa a ser possível aceder a uma grande oferta de veículos Porsche semi-novos disponível em todos os Centros Oficiais Porsche da Península Ibérica, bem como através da página MyPorsche ou no endereço de internet www.porsche.pt. Uma vez localizado o automóvel desejado, pode concretizar-se a reserva e todo o processo de encomenda através de uns passos bastante simples. Depois, dentro do prazo acordado, é apenas uma questão de visitar o concessionário onde o veículo foi encontrado, finalizar a operação e
desfrutar do mesmo.

As razões pelas quais este projecto dá os seus primeiros passos com os veículos semi-novos são diversas. Por um lado, todo o processo de recolha de dados sobre os referidos automóveis já se faz por intermédio de meios digitais, o que facilita a existência de uma plataforma com informação detalhada de cada um deles. Por outro, uma percentagem importante das vendas desses automóveis é concretizada com clientes que não residem na localidade onde está localizado o Centro Porsche a que a viatura escolhida pertence.

Além disso, um Porsche semi-novo não é um usado convencional, pois cumpre com as rigorosas exigências de qualidade que a marca de automóveis desportivos de Estugarda impõe. Estas unidades são submetidas a uma inspeção de 111 pontos específicos e são preparadas mediante um controlo rigoroso, que obriga à substituição de cada peça que não se encontre em perfeito estado. Tudo isto gera uma grande confiança no cliente que, em definitivo, não vê inconveniente na hora de ir buscar a qualquer ponto de Portugal o veículo com as especificações que deseja, pois não existem modelos iguais.

O argumento definitivo é que “não há Porsche velhos, mas sim novos proprietários”, porque todos estes veículos semi-novos são entregues com o selo de certificação “Porsche Approved”, garantia internacional válida em qualquer Centro Porsche do mundo. O cliente recebe o seu automóvel num estado impecável, tanto do ponto de vista estético como técnico e com uma garantia de 24 meses sem limite de quilómetros, sobre todas as peças, sem excepção, e sobre a mão-de-obra. O mesmo período de tempo é válido para o serviço de assistência em viagem Porsche Assistance.

O projecto One MarketPlace teve início na Alemanha em Outubro de 2019. Agora, Portugal e Espanha são os países seguintes a implementá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *