Uma década de EVolução com o Nissan LEAF

Numa altura em que a adopção e curiosidade por automóveis eléctricos continua a aumentar, a Nissan analisa o grau de evolução do LEAF e do mundo da condução eléctrica na última década.

Refinado ao longo de uma década de experiência e inovação, a Nissan explica a viagem do LEAF com 10 fascinantes perspectivas, desde a reescrita do livro de regras de VE em 2010 ao entusiasmante modelo dos dias actuais, repleto de tecnologia.

Enquanto primeiro automóvel eléctrico comercializado em massa há uma década atrás, o Nissan LEAF liderou o caminho do estabelecimento dos alicerces dos VE modernos. Com uma abordagem inovadora à mobilidade eléctrica, o Nissan LEAF ajudou clientes, cidades e governos a atingir um futuro mais sustentável.

1. O LEAF atingiu vários “primeiros”
Enquanto primeiro VE a ser comercializado em massa do mundo, o LEAF assegurou feitos sem precedentes. Em 2011, foi o primeiro VE de sempre a conquistar o prémio Automóvel Europeu do Ano nos 47 anos de história deste galardão.

2. As capacidades do LEAF mais do que duplicaram
Em média, a capacidade da bateria e a autonomia do LEAF aumentaram em 160% e em 120%, respectivamente. Estes aumentos impulsionaram em última instância a confiança dos clientes na estrada. Actualmente, o LEAF oferece mais do dobro da potência original, melhorando a experiência de condução eléctrica.

3. LEAF é a personificação de novas tecnologias
O LEAF introduziu tecnologias sem precedentes que ajudaram os condutores a optimizar a eficiência, incluindo o inovador e-pedal para a condução com um só pedal, a travagem regenerativa e o Modo-Eco. O LEAF abriu o caminho para os futuros VE da Nissan, tais como o novo crossover coupé totalmente eléctrico Nissan ARIYA.

4. Desde a chegada do LEAF as infraestruturas de carregamento cresceram rapidamente
O número de pontos de carregamento rápido públicos aumentou fortemente ao longo da vida do Nissan LEAF, de 2.379 na UE em 2011, para 213.367 actualmente. A Nissan apoia este crescimento das infraestruturas em toda a Europa, tendo ajudado a alargar 20 dos “corredores” de pontos de carregamento da EU, instalado postos de carregamento nos seus concessionários e encontrado parceiros para alargar a rede de carregamento em vários países, entre eles Portugal.

5. Os clientes LEAF são condutores felizes
92% dos condutores LEAF europeus recomendariam a condução de um VE a amigos e família. Os clientes estão satisfeitos e felizes por terem e viverem com um LEAF.

6. Quando conduzir um LEAF nunca mais perde a vontade de o fazer
Como resultado de uma satisfação global com a sua experiência eléctrica, 74% dos proprietários de um LEAF afirma que provavelmente irão comprar outro VE no futuro.

7. A mobilidade eléctrica criou novos serviços para clientes
O LEAF desenvolveu-se e o mesmo aconteceu com a experiência do cliente. Esta incluiu o desenvolvimento da aplicação Nissan Charge (ainda não disponível em Portugal) que permite a proprietários de VE monitorizar o preço e a disponibilidade de pontos de carregamento em tempo real, incluindo os de concessionários Nissan.

8. Cada vida de um LEAF é muito eficiente
Os automóveis eléctricos, como o Nissan LEAF, são altamente eficientes. Desde o início do processo de produção, até ao final do ciclo de vida de um VE, geram até 80% menos de CO2 comparativamente a automóveis com motor de combustão. Com o refinamento da sua tecnologia e design, a sustentabilidade do LEAF está a aumentar, ajudando a atingir um futuro mais limpo.

9. As baterias do LEAF têm mais do que uma vida
As baterias de VE podem ser reaproveitadas e recicladas. 148 baterias ajudaram a criar o maior sistema de armazenamento de energia do mundo no estádio Johan Cruijff Arena, em Amesterdão, em 2018.

10. As baterias do LEAF são seguras e fiáveis
As baterias do LEAF provaram ser extremamente duráveis. O LEAF inclui uma garantia de capacidade de bateria de 8 anos/160.000 km líder da indústria.

Junte-se ao movimento “Electrificar o Mundo” da Nissan utilizando a hashtag #ElectrifyTheWorld.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *