Honda lança smartphone voice control e app RoadSync para motos

A Honda anunciou o lançamento da sua nova Aplicação Honda RoadSync para motos e scooters.

Esta Aplicação personalizada funciona em conjunto com o recente sistema HSVCS para motos e scooters Honda; este sistema permite aos ocupantes usarem as mais diversas funções dos seus smartphones Android.

O sistema HSVCS de controlo de voz para smartphones da Honda está disponível como equipamento de série na X-ADV, na CB1000R e na nova Forza 750 de 2021 e como equipamento opcional na scooter Forza 350. Este novo sistema permite ao condutor controlar o seu smartphone através de uma ligação Bluetooth sem fios, entre o seu telefone e o sistema compatível da moto ou scooter. Com a Aplicação RoadSync, um telefone Android emparelhado e um capacete equipado com altifalantes e microfone (entrada de áudio) Bluetooth o condutor poderá:

  • Navegar facilmente até aos seus locais favoritos e pontos de interesse locais:
    A base do sistema de navegação da Aplicação Honda RoadSync é o Google Maps. O condutor recebe as indicações de navegação por voz. Podem ser pré-memorizados 5 locais favoritos. Há ainda uma opção para definir um destino através de comandos por voz.
  • Fazer e receber chamadas telefónicas:
    Podem ser guardados 5 contactos frequentes; os contactos podem ser seleccionados por pesquisa de voz. Na recepção de chamadas, o sistema emite uma instrução de voz com o nome de quem telefona.
  • Gerar e responder a mensagens de texto SMS, bem como a mensagens de outras aplicações:
    O sistema tem memorizadas 5 mensagens rápidas; estas mensagens podem ser personalizadas. O condutor pode pesquisar um contacto por voz, depois pode ditar uma mensagem SMS para enviar. As mensagens SMS recebidas são convertidas em voz e lidas ao condutor. As aplicações de mensagens suportadas incluem o WhatsApp e o Facebook Messenger.
  • Ouvir música através da sua aplicação favorita de streaming:
    O condutor pode seleccionar a sua aplicação de música favorita (Google Play Music, Spotify, Amazon Music, etc.) nas definições da Aplicação Honda RoadSync antes de começar a conduzir.
  • Verificar as condições meteorológicas do dia e, se usar o sistema de navegação, a previsão meteorológica do seu local de destino:
    A previsão do tempo local para o dia pode ser verificada para a hora seguinte e também para 3 horas ou 5 horas depois. Se o condutor usar a navegação, o sistema dá também uma previsão detalhada do tempo no destino.

Todas as funcionalidades da aplicação são operadas através de uma combinação de comandos de voz e de um interruptor de 4 vias no punho esquerdo do guiador, permitindo que o condutor guarde com segurança o smartphone no bolso, mas continue totalmente conectado.

Desenvolvida pela Honda, a Aplicação RoadSync foi lançada no Reino Unido no final de 2020, seguindo-se os países da UE em 2021. Esta tecnologia, propriedade da Honda, pode ser desenvolvida ainda mais no futuro pela marca, em resposta à evolução das necessidades dos clientes.

Para mais informações sobre o sistema HSVCS da Honda e a aplicação RoadSync, visite www.honda.co.uk/HondaSmartphoneVoiceControlsystem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *