Ford e Google anunciam parceria para conectar veículos

A Ford e a Google anunciaram uma parceria estratégica para acelerar a transformação da Ford e reinventar a experiência dos veículos conectados.

A Ford também escolheu a Google Cloud como fornecedor de cloud preferencial para aproveitar a experiência da Google em dados, inteligência artificial (IA) e machine learning (ML). Como parte desta nova parceria de seis anos – a começar em 2023 – milhões de futuros veículos Ford e Lincoln contarão com tecnologia Android, com aplicações e serviços integrados da Google.

Enquanto fornecedor preferencial de cloud e a começar, ainda, este ano, a Google irá ajudar a Ford a aproveitar as suas tecnologias de IA, ML e análise de dados do Google Cloud para acelerar a transformação digital do fabricante, modernizar as operações e alimentar as tecnologias de veículos conectados com a cloud segura e confiável da Google. Com o Google Cloud, a Ford irá:

  • melhorar ainda mais as experiências do consumidor para clientes com tecnologia diferenciada e serviços personalizados
  • acelerar a modernização do desenvolvimento de produtos, produção e gestão da cadeia de abastecimentos, incluindo a exploração do uso da Vision AI para formar funcionários de produção e um desempenho dos equipamentos das fábricas ainda ainda mais confiável
  • acelerar a implementação de modelos de negócios baseados em dados resultando na recepção de notificações em tempo real pelos clientes, como pedidos de manutenção ou alertas de retomas.

A Ford e a Google partilham uma visão comum para proporcionar experiências agradáveis, seguras e eficientes em veículos conectados, criadas para minimizar a distracção do motorista e manter os clientes na vanguarda da tecnologia com actualizações remotas. A partir de 2023, os clientes da Ford e da Lincoln em todo o mundo irão beneficiar de experiências digitais exclusivas desenvolvidas com base no sistema operativo Android e com aplicações e serviços da Google integrados, que incluem mapas de classe mundial e tecnologia de voz:

  • com o Google Assistente, os condutores podem manter os olhos na estrada e as mãos no volante, realizando tarefas apenas com a voz
  • com o Google Maps como o sistema de navegação principal dos veículos, os condutores podem chegar ao seu destino mais rapidamente, com informações sobre o trânsito em tempo real, redireccionamento automático, orientação de faixa e muito mais
  • com o Google Play, os condutores terão acesso às suas aplicações preferidas para ouvir música, podcasts e muito mais. Estas aplicações estarão optimizadas e integradas para uso no veículo.

O Android no carro também permite que a Ford e outros programadores criem aplicações que proporcionem uma experiência de propriedade cada vez mais personalizada e em constante melhoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *