DS Automobiles ajusta oferta de híbridos e eléctricos aos benefícios atribuidos em Portugal

Os modelos híbridos ‘plug-in’ da DS Automobiles são plenamente elegíveis no âmbito do programa estatal de incentivos à aquisição de veículos híbridos e eléctricos.

As versões electrificadas DS 7 CROSSBACK E-TENSE, cujas vendas em 2020 representaram quase metade do total comercializado pelo modelo em Portugal, beneficiam da taxa reduzida de 25% de Imposto Sobre Veículos (ISV), já que garantem autonomia em modo eléctrico superior a 50 quilómetros e emissões de CO 2 inferiores a 50 g/km. Entre outros benefícios dos DS 7 CROSSBACK E-TENSE, nomeadamente para utilizadores empresariais, contam-se taxa reduzida em sede de Tributação Autónoma (IRC), dedução de IVA e contabilização da depreciação anual do veículo.

Sublinhe-se que o híbrido ‘plug-in’ DS 7 CROSSBACK E-TENSE representou 48 por cento do total de vendas do DS 7 CROSSBACK em 2020. O DS 7 CROSSBACK é um modelo com desempenho
notável no mercado português, obtendo sucesso junto de clientes particulares e, especialmente, junto de utilizadores de empresas. Em 2020, o DS 7 CROSSBACK aumentou a sua quota de mercado dentro do seu segmento (C-SUV Premium) face a 2019.

A gama E-TENSE (DS 3 CROSSBACK e DS 7 CROSSBACK) somou 58 por cento do total das vendas DS em Portugal em 2020, o que por si só é revelador da estratégia de electrificação da marca ‘premium’ francesa e da forma como o mercado valoriza as vantagens das tecnologias de motorizações eléctrica e híbrida ‘plug-in’ DS.

A DS Automobiles comercializa o híbrido ‘plug-in’ DS 7 CROSSBACK E-TENSE em duas versões: E-TENSE 4×4, com 300 cv de potência (autonomia WLTP em modo eléctrico de 54 km e emissões de CO2 de 34-36 g/km) e E-TENSE 4×2 (autonomia WLTP em modo eléctrico de 51 km e emissões de CO2 de 35-36 g/km).

Outro modelo DS que beneficia dos incentivos à mobilidade de baixas emissões é o DS 3 CROSSBACK E-TENSE, o modelo totalmente eléctrico da marca ‘premium’ francesa, que está equipado com bateria de 50 kW/h e garante até 319 km de autonomia WLTP). Por se tratar de um veículo a bateria, o DS 3 CROSSBACK E-TENSE não está sujeito a pagamento de ISV nem de Imposto Único de Circulação (IUC). Os utilizadores empresariais estão também isentos de Tributação Autónoma de Viaturas em IRC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *