BYD SEAL U e BYD TANG classificados com 5 estrelas nos testes Euro NCAP

O BYD SEAL U e o novo BYD TANG, que serão lançados em Portugal em 2024, foram reconhecidos com a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de segurança efectuados pelo Euro NCAP, que divulgam informações relevantes para ajudar os consumidores a identificarem o veículo mais seguro para as suas necessidades.

O Euro NCAP atribui uma classificação de cinco estrelas a veículos que apresentem um excelente desempenho na prevenção e protecção contra colisões e que estão equipados com uma tecnologia abrangente e robusta.

A BYD testou recentemente quatro novos modelos de automóveis com o Euro NCAP e todos eles obtiveram uma classificação de cinco estrelas em termos de segurança, incluindo o BYD SEAL U (SUV do segmento D), o novo BYD TANG (SUV do segmento E), o BYD DOLPHIN (hatchback do segmento C) e o BYD SEAL (sedan do segmento D). A BYD é a única marca com três modelos no top 10 do ranking Euro NCAP “Safest Family Cars” de 2023.

Além disso, a BYD Blade Battery recebeu o reconhecimento da indústria pelo seu compromisso com a segurança devido ao excelente desempenho no Teste de Penetração de Pregos.

Todos os pormenores deste teste estão disponíveis em www.euroncap.com.

BYD SEAL U

O BYD SEAL U (U significa Utilidade) combina uma estética elegante e uma tecnologia pioneira com elevados níveis de segurança, conforto e practicidade, e será lançado na Europa no primeiro trimestre de 2024. Com elevadas pontuações nos testes de protecção de adultos (90%) e dos ocupantes (86%), o BYD SEAL U também apresenta uma grande variedade de equipamentos de segurança activa e passiva que são essenciais para o consumidor que procura o seu próximo veículo familiar.

A classificação de 5 estrelas atribuída ao BYD SEAL U é reflexo do excelente desempenho nos testes, com pontuação máxima atribuída no teste da barreira lateral e no teste de impacto lateral do poste. Apesar da diferença de tamanho, tanto o BYD SEAL U como o novo BYD TANG receberam pontuações perfeitas nas classificações de instalação de cadeiras de criança. Estes resultados impressionantes proporcionam uma grande tranquilidade aos
consumidores que procuram o seu próximo veículo familiar.

O notável desempenho do sistema de Travagem Autónoma de Emergência do BYD SEAL U também se reflete nos bons resultados no Euro NCAP, onde o modelo obteve óptimas classificações nas quatro categorias.

O novo facelift do BYD TANG

O novo e actualizado BYD TANG é um SUV premium de 7 lugares que oferece estilo, espaço e practicidade para famílias numerosas. Tal como o BYD SEAL U, o novo BYD TANG obteve uma classificação de 5 estrelas com pontuações de 87% para a protecção dos ocupantes, bem como para a protecção dos ocupantes crianças.

Sendo um SUV de 7 lugares para grandes famílias, o novo BYD TANG proporciona um elevado nível de segurança aos ocupantes crianças. Os testes de desvio frontal e de barreira lateral proporcionaram uma boa protecção de todas as áreas críticas da carroçaria para ambos os manequins. O automóvel obteve um máximo de 24 pontos nesta parte da avaliação.

Os sistemas de segurança activa do veículo receberam elogios, especialmente o Sistema de Travagem Autónoma de Emergência (AEB). Por sua vez, o Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem corrige suavemente a trajectória do veículo se este se desviar da faixa de rodagem e intervém em algumas situações mais críticas.

Os sistemas de apoio à faixa de rodagem ajudam o condutor a manter o veículo dentro da linha da faixa de rodagem, evitando o risco de colisão devido à saída da faixa. O novo BYD TANG também demonstrou a sua excelência nesta área, não só obtendo notas máximas nos sistemas de Assistência de manutenção à Faixa de Rodagem e Sistema de assistência na mudança involuntária de via, mas também na recém-adicionada condição de Apoio à Faixa de Rodagem para Motociclistas.

De referir que ambos os modelos da fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias eléctricas serão lançados no mercado europeu em 2024.

Todos os pormenores deste teste estão disponíveis em www.euroncap.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *