Hyundai KAUAI N terá transmissão de dupla embraiagem de 8 velocidades como opção

Para potenciar o prazer de condução, o novo Hyundai KAUAI N irá estar disponível com uma transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades e um motor 2.0 T-GDi. Este modelo proporciona uma experiência ainda mais desportiva.

A Hyundai Motor acaba de revelar novos detalhes do novo Hyundai KAUAI N. Antes do lançamento do novo KAUAI N, a transmissão N DCT passou por testes rigorosos de desempenho e durabilidade. A N DCT oferece a experiência de uma caixa de velocidades sequencial com a conveniência de uma transmissão automática.

A N DCT é uma versão actualizada da 8DCT, uma transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades, desenvolvida internamente pela Hyundai. Para a tornar adequada aos modelos N, a transmissão 8DCT recebeu melhorias na durabilidade, que permitiram que correspondesse às características dos veículos de alta performance.

A tecnologia N DCT da Hyundai foi utilizada pela primeira vez no VELOSTER N, um modelo disponível na América do Norte e na Coreia, chegando ao novo Hyundai i30 N como resultado do valioso feedback da comunidade Hyundai N. No caso do novo Hyundai KAUAI N, a marca sul-coreana integrou todas as unidades com a N DCT.

A caixa N DCT possui funções exclusivas de alta performance que irão surpreender o condutor: N Power Shift, N Grin Shift e N Track Sense Shift. Estes equipamentos potenciam as capacidades do veículo através de uma gestão dedicada das velocidades:

  • O N Power Shift (NPS) é activado quando o veículo acelera com mais de 90 por cento do acelerador, mitigando assim qualquer redução no binário durante as mudanças de velocidade altas de forma a garantir potência máxima para as rodas. Deste modo, aumenta o prazer de condução, dando uma sensação de “empurrão” na passagem para mudanças altas.
  • O N Grin Shift (NGS) potencia o desempenho do motor e da transmissão DCT durante 20 segundos. De forma a garantir uma aceleração máxima, o veículo irá mudar directamente para a velocidade mais adequada. Para activar esta função, o condutor pressiona um botão no volante iniciando uma contagem decrescente no cluster, que mostra os segundos restantes para que fique activada. Pode ser útil na ultrapassagem ou na entrada de uma autoestrada.
  • O N Track Sense Shift (NTS) optimiza a transmissão para uma condução em pista, permitindo que o condutor se concentre no volante. Reconhece as condições ideais para uma condução dinâmica e é activado automaticamente. O veículo selecciona a mudança e o tempo correcto de mudança de velocidade, em condições de condução desportiva para fornecer a melhor performance, tal como um piloto profissional de corrida.

Estes equipamentos N são adicionados ao N Grin Control System, que já integra cinco modos de condução diferenciados: Normal, Eco, Sport, N e Custom.

O novo Hyundai KAUAI N com N DCT oferece aos condutores a opção de trocar para o modo manual utilizando as patilhas de mudança ou o botão de engrenagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *