SpaceX seleccionada pela NASA para fazer módulo de aterragem na lua

A NASA seleccionou a SpaceX para construir o módulo de aterragem lunar da futura missão Artemis, que marcará o regresso de astronautas à Lua, e que está prometida para 2024.

Embora o cumprimento da meta de 2024 pareça cada vez mais impossível, a NASA finalmente seleccionou a empresa que irá criar o módulo de aterragem na Lua. Havia três empresas candidatas: SpaceX, Dynetics e Blue Origin; e era esperado que a NASA seleccionasse duas, para ter um backup no caso de uma das empresa falhar. No entanto, a empresa seleccionada foi unicamente a SpaceX.

A SpaceX irá receber 2,9 mil milhões de dólares para desenvolver o módulo de aterragem, o que irá de encontro às suas necessidades, pois o módulo proposto será uma variante da sua Starship. Isto significa que estará a juntar o útil ao agradável, pois ao desenvolver o módulo da NASA também estará a desenvolver a sua própria Starship, e vice-versa.

Para a NASA, o negócio será também uma “pechincha”, representando apenas 13% do valor que foi pago para o desenvolvimento do módulo lunar das missões Apollo, e que ajustado para o presente seria de 23 mil milhões de dólares.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *