Archer apresenta o seu táxi voador – sem sair do chão

A Archer Aviation apresentou o seu novo táxi voador eléctrico, com o qual espera revolucionar os transportes na segunda metade desta década.

O sector dos “táxis voadores” tem estado ao rubro, com dezenas de empresas a apressarem-se para serem as primeiras a fazer chegar ao mercado um produto finalizado. Uma delas é a Archer Aviation, cuja proposta passar por um avião equipado com 12 motores eléctricos e sistema de baterias redundantes, que diz ser capaz de resistir a todas as avarias possíveis para garantir a segurança dos passageiros.

Esta aeronave destina-se a voos de curta distância, oferecendo uma autonomia de cerca de 100 km, e prometendo um nível de ruído 100x mais reduzido que o de um helicóptero, o que lhe permitirá operar em muitas mais áreas. A sua bateria é de apenas 75kWh, tendo sido concebida para ser recarregada em apenas 10 minutos logo após cada viagem, e assim ficando pronto para fazer a próxima sem preocupações com carregamentos demorados.

A United Airlines é uma das investidoras neste projecto, tem 200 destas aeronaves já encomendadas, com opção de compra de 100 aeronaves adicionais. Agora é só esperar para ver quando é que teremos estes aero-táxis Archer a voar peloas ares; algo que a empresa diz que poderemos ver já a partir de 2024.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *