IVECO fornece 300 camiões a gás natural a empresa logística espanhola

A empresa de logística internacional ESP Solutions elegeu a tecnologia de gás natural da IVECO para se converter num líder em sustentabilidade na Europa.

Depois de adquirir 300 unidades da IVECO S-WAY Natural Power alimentadas a gás natural liquefeito (GNL) – a maior operação de veículos a gás natural para uma frota logística em Espanha – a linha ECO da sua frota já representa 30% do número total de veículos. Com esta frota sustentável, deixarão de ser emitidas quase 2.000 toneladas de CO 2 por ano, o equivalente à plantação de 279.000 árvores.

Além disso, a ESP Solutions vai gerar poupanças operacionais significativas através da redução dos custos de combustível.

A ESP Solutions, uma empresa que realiza transporte de medicamentos, produtos tecnológicos, encomendas e alimentos para famílias em toda a Europa, escolheu o caminho da sustentabilidade: o seu objectivo é que 50% da sua frota seja sustentável até 2022, elevando-o para 80% em cinco anos. Com rotas em mais de 20 países, a ESP Solutions escolheu a IVECO e o gás natural porque é uma tecnologia consagrada, fiável e eficiente, suportada por uma sólida rede de abastecimento na Europa e que satisfaz todos os requisitos das viagens de longa distância.

A tecnologia do gás natural da IVECO é a melhor opção a curto e médio prazo para reduzir consideravelmente as emissões poluentes inerentes ao transporte rodoviário. Um IVECO S-WAY Natural Power alimentado a gás natural liquefeito emite menos 95% de partículas, 90% menos NO x e 15% menos CO 2 . Além disso, é uma tecnologia com futuro e com margem de evolução através da utilização do biometano, o que reduz as emissões de CO 2 em 95% em comparação com um motor a gasóleo. Para além dos seus benefícios para o ambiente e qualidade do ar, o gás natural pode gerar poupanças significativas nos custos de combustível devido ao menor consumo e custo mais baixo do GNL quando comparado com o gasóleo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *