Honda Mototrofa vence Concurso Europeu de personalização da CB650R

Após a vitória do Concurso Ibérico, com a criação da CB650R Fénix, o concessionário português Honda Mototrofa venceu o Troféu Europeu de 2021 para a melhor personalização da CB650R, entre os concessionários da marca em Portugal, Espanha e França.

Com aproximadamente 29 % dos votos no website Honda Customs, a CB650R Fenix é um símbolo especial do renascimento criado por toda a equipa da Mototrofa, cujo concessionário se reergueu das cinzas na sequência da devastação sofrida provocada por um incêndio terrível.

Apesar da sua aparência totalmente moderna, esta preparação recebeu também inspiração dos modelos Honda anteriores. O monobraço oscilante e a roda traseira são de uma VRF750F e a roda dianteira vem de uma CBR900RR Fireblade. Os componentes personalizados incluem o banco e a bacquet traseira, para além do esquema cromático “93” (da Nexx Helmets), ambos homenageando Marc Marquez e assinalando o ano de fundação da Mototrofa.

A CB650R BMX do concessionário de Nice, a Werther Honda obteve o segundo lugar, seguida de perto pela CB650R Four Limited Edition da Espace Motos, com apenas 12 votos a separarem estas duas últimas preparações.

A CB650R BMX da Werther Honda foi inspirada nas famosas bicicletas de stunt. Os acabamentos em preto brilhante do quadro e da forquilha também preta, juntamente com o dourado dos cárteres do motor foram complementados pelas jantes douradas e pelos pneus com paredes laterais brancas; a relação de transmissão final curta e o sistema integral de escape Akrapovič aumentam ainda mais as já vigorosas performances deste modelo.

Inspirada na lendária CB750 Four, a CB650R Limited Edition da Espace Motos tem um banco em pele castanha mais alto e mais plano, acabamentos a verde com apontamentos dourados e um emblema clássico Honda Wing dos anos 80 do século XX.

Os visitantes do website Honda Customs puderam escolher entre dez das melhores personalizações da CB650R efectuadas pelos concessionários de Espanha, França e Portugal que, originalmente, eram para ser exibidos no festival Wheels & Waves deste ano em Biarritz.

Os mais de 7.000 visitantes do website puderam votar na sua personalização preferida e, assim, descarregar um wallpaper personalizado para o seu computador ou telemóvel.

Os visitantes ainda podem aceder ao website Honda Customs, visualizar os modelos de 2021 e inspirarem-se na criação da sua própria versão personalizada do modelo de média cilindrada, a CB650R, com o seu estilo “Neo Sports Café” e motor tetracilíndrico evocativo, com um estilo clássico e escapes descendentes, inspirado da CB400F da década de 1970.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *