Nissan adere à “Corrida para o Zero”

A Nissan acabe de anunciar que aderiu à campanha “Race to Zero” (Corrida para o Zero) apoiada pelas Nações Unidas, acelerando as metas de electrificação total e neutralidade de carbono da empresa. A Nissan é o primeiro construtor japonês a aderir à campanha.

A Nissan também assinou o Compromisso de Ambição de Negócios (BAP – Business Ambition Pledge) da campanha de 1,5°C, alinhando-se assim com a meta de manter o aumento da temperatura global em 1,5°C acima dos níveis pré-industriais. A Nissan aderiu também à Iniciativa de Objectivos Baseados na Ciência (SBTi – Science Based Targets initiative), um requisito para a participação na campanha. As metas de redução de carbono bem abaixo de 2°C da Nissan foram validadas pelo SBTi, garantindo que estão alinhadas com a ciência para o clima.

Em 2010, a Nissan lançou o LEAF, o primeiro automóvel eléctrico no mundo destinado ao mercado de massa e, com o lançamento global dos seus automóveis totalmente eléctricos e tecnologias de electrificação, continua a trazer inovação e entusiasmo para a condução e a energia com zero emissões.

No início deste ano, a Nissan comprometeu-se com atingir a neutralidade de carbono em todas as suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050. A Nissan está a acelerar esses compromissos com iniciativas como o Nissan EV36Zero, o novo conceito de fabrico que combina a produção de automóveis eléctricos, a produção de baterias e a geração de energia renovável.

O ponto central dos planos de neutralidade de carbono da Nissan passa pelo lançamento de automóveis electrificados e tecnologias relacionadas. Esta jornada começou em 2010 e continua até hoje com a expansão da tecnologia exclusiva Nissan e-POWER e novos automóveis totalmente eléctricos, como o crossover Nissan ARIYA. A Nissan pretende que 100% da sua oferta de automóveis totalmente novos seja electrificada nos principais mercados (Japão, China, Estados Unidos e Europa) no início de 2030.

No início de 2021, a Nissan anunciou o seu compromisso de longo prazo com o Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA, onde se manterá até, pelo menos, ao final da temporada 12 (2025-2026), levando a emoção e a diversão dos automóveis eléctricos com emissões zero para um público global.

Para acelerar essa jornada, a Nissan revelou recentemente o projecto Nissan EV36Zero. Baseado na abordagem de 360 graus da empresa para alcançar as emissões zero, um novo hub de automóveis eléctricos pioneiro e representando um investimento de mais de mil milhões de euros, no Reino Unido, vai reunir automóveis eléctricos, geração de energia renovável e produção de baterias, para turbinar o caminho para a neutralidade em carbono.

Além do desenvolvimento de novos automóveis e tecnologias, a Nissan continuará, globalmente, o seu trabalho com parceiros na inovação e desenvolvimento do ecossistema eléctrico em torno de VEs, cobrindo a geração de energia renovável, armazenamento de energia, segunda vida útil de baterias e desenvolvimento contínuo do modelo de negócios ‘4R’ – Reutilizar, Refabricar, Revender, Reciclar – para o benefício das comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *